AniMangá Talk 7 - Naruto Shippuuden 500 e Great Teacher Onizuka (GTO)


Uma despedida e uma chegada!

NARUTO SHIPPUUDEN 500

Lágrimas de alívio e gratidão ao ver encerrada a animação da segunda parte do mangá de Naruto, foram quase 10 anos de Shippuuden e quase 14 anos no total contando todos os 720 episódios! A popularidade da série deve ser ressaltada porque tivemos acesso a ela através de meios não legais, marcou também o surgimento dos fansubs e todo esse movimento que temos atualmente de lançamento quase que simultâneos a exibição japonesa de dezenas de títulos dos mais diversos tipos.

O mangá terminou em 2014 e estava naquela expectativa de quanto tempo levaria para encerrarem esse ciclo, foram episódios arrastados e até com adaptações das light novels (que tem histórias legais até), o Estúdio Pierrot finalmente largou o osso e decidiu por encerrar a animação nessa marca simbólica. Os quadrinhos de Naruto é mais do que recomendado, já o anime vai depender do quanto você estiver disposto a encarar os famosos fillers, que em muitos pontos acabaram comprometendo a qualidade do enredo do anime, mas isso é papo para outro dia.

Quanto a Boruto, prefiro deixar a memória afetiva de Naruto passar um pouco para tentar arriscar outra história neste universo vasto dos ninjas de Konoha... Ah, e pelo menos vejam as aberturas e encerramentos das duas séries porque a maioria são ótimos, como a Kara no Kokoro da Anly!



GREAT TEACHER ONIZUKA (GTO)

Lá nos meados de 2009, estreando a internet banda larga, com um festival de vários animes assistidos (aos poucos vamos compartilhando isso), dei de cara com Onizuka e suas maluquices em um colégio japonês. Para quem não conhece, GTO é uma sequência de uma série de deliquentes chamada Shonan Junai Gumi, publicada na Weekly Shonen Magazine entre 1990 e 1996 com 31 volumes, e o Onizuka era um dos protagonistas, para achar esse material é um pouco difícil e teve 6 episódios em OVA (Original Video Animation), o que não ajuda a conhecer o material.

Já GTO foi publicado na mesma revista entre 1997 e 2002, contando com 25 volumes no total, e uma adaptação em anime de 43 episódios. Justamente essa parte da série que será comercializada aqui no Brasil pela NewPop. Fiquei feliz em saber que finalmente deram atenção a esse bom material e teremos acesso a ele, considero junto a Gintama umas das séries mais engraçadas que já assisti, que tem ótimas sacadas e piadas absurdas, estou na expectativa de quando sairá e recomendo muito a leitura. Para brindar essa notícia, fiquem com a segunda abertura do anime chamada Hitoru no Yoru do Porno Graffitti.


Até a próxima!

Comentários