Weekly Shonen Jump #49/2011


Edição correspondente a semana entre 14 e 20 de Novembro de 2011. Você sabe o que é o ToC? Caso não, clique aqui antes de seguir em frente.

Table of Contents (ToC) - Issue #49/2011
Título (capítulo pulicado)
Autor (a)
1
Genso! Kodai Seibutsu-shi Packy (1)
Retsu
2
Naruto (563)
Masashi Kishimoto
3
Gintama (377)
Hideaki Sorachi
4
Toriko (164)
Mitsutoshi Shimabukuro
5
Bakuman. (155)
Tsugumi Ohba/Takeshi Obata
6
Kuroko no Basket (141)
Tadatoshi Fujimaki
7
Nisekoi (2) - 25 páginas
Naoshi Komi
8
Kurogane (11)
Haruto Ikezawa
9
Medaka Box (122)
Nisio Ishin/Akira Akatsuki
10
Katekyo Hitman Reborn! (361)
Akira Amano
11
Sket Dance (209)
Kenta Shinohara
12
Magico (35)
Naoki Iwamoto
13
Kochikame (1726)
Osamu Akimoto
14
Harisugawa in Mirror world (18)
Yasuhiro Kano
15
Bleach (472)
Tite Kubo
16
Hunter x Hunter (324)
Yoshihiro Togashi
17
Beelzebub (132)
Ryuuhei Tamura
18
Inumarudashii (154)
Kouji Ooishi
19
ST&RS (19)
Ryousuke Takeuchi/Masaru Miyokawa
20
Nurarihyon no Mago (178)
Hiroshi Shiibashi

One Piece
Eiichiro Oda
Legenda
Capa da Revista e Página Colorida
Nova Série
Destaque na Capa da Revista e Página Colorida
Ausente
One-Shot com Páginas Coloridas
Fim da Série


Hora de voltar a normalidade! Depois de alguns meses de periodicidade irregular, esta postagem terá prioridade, as outras revistas terão seus rankings publicados gradativamente assim que o blog alcançar a edição mais recente da Jump. Falando brevemente sobre esta edição, tivemos mais uma estréia na revista: Genso! Kodai Seibutsu-shi Packy, ou simplesmente PACKY, o autor poderia usar um nome mais simples, até ajudaria para popularizar o título mundo a fora; parece ser um gag mangá (comédia com menos páginas que as outras histórias), não tenho previsões para o que possa acontecer no futuro com a série, melhor esperar para ver o que rola.


Sobre o top 5 do ranking, Kuroko no Basket e Bakuman são os destaques, o primeiro com a expectativa da vinda do anime, já o segundo por superar uma fase ruim nos últimos ToCs, muito se fala sobre como a história foi enrolada e o mangá já poderia ter se encerrado (ou está próximo disso), resta aproveitar o que a série tem a oferecer.


Como costume, o segundo capítulo de Nisekoi ganhou capa colorida, depois de ler o primeiro capítulo até bateu a vontade de acompanhar, se não fosse a preguiça de ler em inglês, vou esperar mais um pouco para ver se alguém traduz para o português, achei que é uma série legal em meio a tantos mangás porradeiros da Jump. 


Reborn! teve divulgada sua eleição dos personagens mais populares da série, como é mostrado na página dupla abaixo. Magico respirou nesta edição, sua presença é constante lá na turma do fundão, correndo risco de ser cancelado quando se menos espera; Harisugawa tem oscilado bastante, não vejo muitos riscos e nem tanta segurança assim.


É dispensável falar de Bleach, só espero que o pior não aconteça com ele... Beelzebub também não anda lá essas coisas, caiu muito e não tem mostrado perspectivas de melhora. Outro que tem proporcionado fortes emoções é ST&RS, provável candidato ao próximo cancelamento da revista, mal consegue reagir e quando o faz na edição seguinte volta pra lama, é uma situação difícil para um mangá que não tantos capítulos.


O lanterna da edição é Nura no Mago, que dificilmente não sai das últimas posições, sinceramente é difícil entender como um mangá que vende bem nos encadernados vai tão mal nos votos de popularidade. Já li muitos comentários a respeito de uma mudança do título para a revista mensal Jump Square (fato que aconteceu com D.Gray-man, que mudou devido os vários hiatos causados pela saúde instável da autora), não acredito que a Shueisha cancelaria tão facilmente de um título que rende, ainda mais quando se tem uma grande dificuldade de encontrar novas séries para reciclar a grade da revista. 

Audiência dos animes na TV Japonesa entre 24 e 30 de Outubro
O formato apresentado representa o nome do anime, data da exibição, horário, emissora de TV que transmite e o percentual de audiência:

One Piece (30/10 às 09:30 na Fuji TV) - 10.8%
Toriko (30/10 às 09:00 na Fuji TV) - 7.0%
Hunter x Hunter (30/10 às 10:55 na NTV) - 3.9%
Beelzebub (30/10 às 07:00 na NTV) - 3.9%


Edição #50 (publicação prevista para 21/11)


Capa da Revista e páginas coloridas: Sket Dance
Páginas coloridas: Medaka BoxPACKY e Saiki Kusuo (one-shot)
Ausente: Naruto

Até a próxima edição!

Comentários