Weekly Shonen Jump #17/2011


Edição correspondente a semana entre 04 e 10 de Abril de 2011. Você sabe o que é o ToC? Caso não, clique aqui antes de seguir em frente.

Table of Contents (ToC) - Issue #17/2011
Título - capítulo pulicado
Autor (a)
1
Toriko - capítulo 135
Mitsutoshi Shimabukuro
2
One Piece - capítulo 619
Eiichiro Oda
3
Naruto - capítulo 533
Masashi Kishimoto
4
Sket Dance - capítulo 179
Kenta Shinohara
5
Magico - capítulo 5
Naoki Iwamoto
6
Bleach - capítulo 442
Tite Kubo
7
Meruhen Ouji Grim - capítulo 6
Kizuku Watanabe
8
One Piece x Toriko (cross-over)
Eiichiro Oda/Mitsutoshi Shimabukuro
9
Sengoku Armors - capítulo 4
Shouta Sakaki
10
Inumarudashii - capítulo 128
Kouji Ooishi
11
Nurarihyon no Mago - capítulo 148
Hiroshi Shiibashi
12
Bakuman - capítulo 126
Tsugumi Ohba/Takeshi Obata
13
Dois Sol - capítulo 7
Katsutoshi Murase
14
Katekyo Hitman Reborn! - capítulo 331
Akira Amano
15
Enigma - capítulo 27
Kenzi Sakaki
16
Gintama - capítulo 348
Hideaki Sorachi
17
Kuroko no Basket - capítulo 111
Tadatoshi Fujimaki
18
Beelzebub - capítulo 102
Ryuuhei Tamura
19
Kochikame - capítulo 1690
Osamu Akimoto
20
Oumagadoki Doubutsuen - capítulo 35
Kouhei Horikoshi
21
Hokenshitsu no Shinigami - capítulo 76
Shou Aimoto
22
Medaka Box - capítulo 92
Nishio Ishin/Akira Akatsuki
Legenda
Capa da Revista e Página Colorida
Nova Série
Destaque na Capa da Revista e Página Colorida
Ausente
One-Shot com Páginas Coloridas
Fim da Série


Nessa edição, Eiichiro Oda e Mistutoshi Shimabukuro trabalharam juntos em um capítulo fechado (One-Shot) de suas séries, One Piece e Toriko, gerando assim um Cross-Over (história com séries combinadas em um mesmo universo) para chamar mais ainda a atenção e promover a estréia do anime de Toriko que se aproxima. O capítulo ganhou uma versão animada e foi exibido como um especial do anime de One Piece, vejam o trailer:



Parece que a mudança mais significativa em relação ao oen-shot é que no anime os personagens de One Piece ainda estão com a antiga aparência, enquanto na versão impressa eles já estão com o visual atual do mangá.


Nurarihyon no Mago, ou só Nura Mago, ganha capa dupla colorida, além de anunciar que a 2ª Temporada de sua versão animada tem previsão de estréia para Julho. Bleach voltando a posições melhores, mas nada de muito animador para os próximos capítulos. Já Gintama, que alcançou o segundo lugar sem capa colorida ou outro agrado na edição anterior, dessa vez despencou lá pra baixo, ficando ao lado dos títulos intermediários da revista, causando bastante surpresa, já que a série não oscila tanto no ToC.


Katekyo Hitman Reborn! ganha uma bonita capa colorida, com todos esses efeitos da Shinu Ki no Honoo (Chama do Último Desejo) do novo equipamento do protagonista Tsuna; Beelzebub aparece entre os últimos colocados, lembrando que o anime teve problemas e foi previamente cancelado por fazer referências a tragédias nesse momento delicado que o país passa, mas os produtores voltaram atrás e retomaram a animação, porém pulando a exibição de dois episódios na TV para não chocar a população.

Capas dos volumes que serão lançados em Abril de 2011:

Bleach 49
Gintama 39
Inumarudashii 7
Kochikame 174
Naruto 55
Sket Dance 18
Swot 3
Toriko 14
ANIMES
Audiência 
O formato apresentado representa o nome do anime, data da exibição, horário, emissora de TV que transmite e o percentual de audiência, conforme o exemplo:

One Piece (16/01 às 09:30 na Fuji TV) - 11.2%

Audiência dos animes na TV Japonesa entre 21 e 27 de Março:

One Piece (27/03 às 09:30 na Fuji TV) - 11.5%
Dragon Ball Kai - fim (27/03 às 09:00 na Fuji TV) - 10.2%
Beelzebub (27/03 às 07:00 na NTV) - 2.6%

Uma consideração a fazer: não assisti nenhum episódio de Dragon Ball Kai, que chegou ao fim, porém a proposta inicial da produtora (Toei Animation) era de fazer uma versão remasterizada para comemorar os 20 anos de estréia do consagrado Dragon Ball Z na TV, em apenas 100 episódios, ideia absurda, pois a história é longa e o próprio DBZ levou 291 episódios para ser concluído. O fato é que além de DB Kai ter cenas suavizadas em relação ao original, teve a Saga do Majin Boo cortada, sem mais nem menos! Poxa, se é pra fazer um trabalho desse tipo, poderia muito bem acompanhar toda a cronologia do mangá desde o primeiro volume até o último, e não fazer esse trabalho picotado e de má qualidade só pra tentar ganhar uns trocados. A Toei escorregou bonito mais uma vez.

Edição #18
Capa da Revista e páginas coloridas: Sket Dance
Páginas coloridas: Gintama, Yu-Gi-Oh! Zexal (one-shot) e Sket Dance x Gintama (cross-over)

Até a Próxima Edição!

Comentários

  1. Cara, pra quem curte mangás, animes e o próprio Japão o seu blog é o melhor! Você da informações com destaque para detalhes e faz comentários com relação aos melhores classificados que me inspira a abrir seu site todos os dias.
    Continue assim, pois seu blog não é somente divertido mas "rico" de informações sobre mangás que não encontro reunídas em lugar algum como encontro aqui.

    Eu agradeço, pois não somente me diverte como também me ajuda, me impressiona e me faz retornar. =]

    ResponderExcluir
  2. Obrigado André pelos elogios e por apreciar o blog! Meu esforço é baseado principalmente para que as publicações tenham qualidade e que possam somar em alguma coisa para o leitor e vendo seu comentário fico satisfeito, pois estou alcançando esse objetivo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário