Free Talk 127 - Peace


Nada como o espírito em paz!

Brigamos tanto com o próximo que não percebemos que basta um momento de observação para podermos muito bem evitar incontáveis conflitos desnecessários. A aflição interior se manifesta em diversas formas, principalmente em atitudes egoístas e que acabam por prejudicar quem está ao nosso lado, um pouco de auto-policiamento já é um pontapé inicial para solucionar a questão.

Há também momentos em que somos cercados por pessoas que estão agitadas, fora do seu normal e preparadas para transmitir aquela intranquilidade para o maior número possível, é aí que entra nossa percepção e equilíbrio para não se deixar levar pelo calor da situação, basta uma faísca para acender o fósforo e desencadear uma explosão descontrolada, todo cuidado é pouco. Encontrar a paz interior faz muita diferença, até na maneira como encaramos nossos problemas internos, surgem novas perspectivas e fôlego para lidar com velhos desgostos, mais do que isso no sentimos a vontade para enfrentar quaisquer adversidades e até quem carece de apoio dentro das nossas possibilidades.

Sem querer ser pretensioso, acredito muito que devemos manter a cabeça fria e o coração quente nos momentos certos para conseguirmos tudo que almejamos, quando se inverte essa lógica básica as coisas tendem a não sair bem, cada órgão deve cumprir devidamente sua função para não gerar transtornos desnecessários e nos tirar o sentimento de tranquilidade para seguir adiante na vida.

Até a próxima!

Comentários