Free Talk 125 - Desânimo


Pelo direito de não sorrir às vezes.

Vamos tentar falar sem parecer um papo tristonho? Só que não! Somos muito cobrados na vida adulta para conquistar tudo, ser tudo, ter tudo, e até alcançar determinados objetivos enfrentamos uma série de dificuldades em diversos graus, prontas para nos derrubar e dar impulso a uma possível desistência. Aquele que tem o mínimo de determinação e está disposto a conseguir alcançar luta com todas as forças que tem para superar esses obstáculos, outros sucumbem por seus alguns motivos.

Entre uma conquista ou fracasso consolidado, temos um tempo para se recuperar, pensar no que erramos ou acertamos e traçamos nova meta para recomeçar o ciclo de heroísmo que vivemos. E é aqui que paramos e às vezes não conseguimos sair, é como se estivessemos diante de um lago calmo e que mesmo jogando aquela pedra para tentarmos mudar aquela lâmina de água estática não tem um movimento. Estamos sempre acostumados com momentos emociantes, relações agitadas, sensações únicas, e ao não ter isso ou quando parece distante do alcance de nossas mãos, perdemos aquela intensidade na busca, desconfiamos de nossa genuína crença de querer, ficamos emburrados e achamos que nada que conseguimos até então foi o bastante para o que nos agregou como pessoa.

Estranhamente, cada vez mais enganamos quem está próximo em um puro ato de egoísmo, de não deixar com que o outro se preocupe com você, partindo da suposição de que o outro só se importa consigo mesmo. Quem somos para tomarmos essa resolução para si sem consultar o próximo? Estamos decidindo por outras pessoas aquilo que não nos cabe, que tipo de bolha é essa estamos vivendo, postando momentos de alegria nas redes sociais da vida e escondendo o que sentimos e pensamos das pessoas, tudo para manter um avatar sombrio de aparências na sociedade moderna?

São tantas questões e que procuramos incessantemente por respostas, que às vezes, somente às vezes, não queremos fingir uma felicidade que não estamos sentindo e um sorriso amarelo que não queremos oferecer para quem está ao nosso lado, que está concentrado no que está acontecendo no mundo dos outros e esquecendo de prestar atenção no que está acontecendo no mundo ao seu lado.

Até a próxima!

Comentários