Recomenda-se: Beelzebub


Gênero: Ação, Artes Marciais, Comédia, Cotidiano, Sobrenatural

Beelzebub (べるぜバブ) é um mangá criado por Ryuuhei Tamura, que narra as aventuras do deliquente colegial Tatsumi Oga ao encontrar com um estranho bebê, porém ele acaba por descobrir que a criança é o filho do Rei Demônio e foi enviada a Terra para destruir o mundo dos humanos.

FICHA TÉCNICA

MANGÁ
No Japão
Revista: Weekly Shonen Jump
Editora: Shueisha
Período: 23/02/2009 - 13/03/2015
Número de volumes: 28

No Brasil
Editora: Panini Comics
Período: Setembro de 2012 - Março de 2017

ORIGINAL VIDEO ANIMATION (OVA)
Estúdio: Studio Pierrot
Número de episódios: 1
Data de Lançamento: 23 de Outubro de 2010

SÉRIE DE ANIME PARA TV
Estúdio: Studio Pierrot
Emissora de TV que foi exibido: NNS (ytv)
Número de episódios: 60
Período de exibição: 09 de Janeiro de 2011 - 25 de Março de 2012
Estréia no Brasil: não exibido até o momento

Aberturas do Anime


Encerramentos do Anime


IMPRESSÕES
Tive contato maior com a série quando iniciou sua publicação aqui no Brasil e comecei a acompanhar até o volume 5 e depois interrompi a compra por alguns anos, mas retomei ano passado já na reta final e por ser bimestral consegui ler a tempo para encerrar simultaneamente a comercialização do último volume. Beel foi um dos títulos que gostei de ler recentemente por ser descompromissado, se você se interessar pela obra achando que ele será um mangá porradeiro de delinquentes épico, vai quebrar a cara porque ele não se propõe a ser isso e quando tenta não consegue ser tão bom como normalmente é ao ser simples e tirar sarro do absurdo como faz na maior parte do tempo.

E foi dessa forma sem expectativas que encarei e foi divertido, tem muitas lutas bacanas também, porém onde ele funciona é nos momentos bizrros e com os personagens interagindo, os coadjuvantes (apesar de certos esteriótipos por ser um mangá de deliquentes) são bem destacados e tem sua contribuição para o andamento da história. Infelizmente, ele se encerrou justamente por ficar nesse meio termo e não conseguir agradar quem esperava um mangá de lutas ou quem esperava um mangá de comédia sem limites como Gintama é até hoje na Weekly Shonen Jump.

Enfim, Beelzebub é uma leitura recomendada para aqueles que estão procurando um mangá de ação, comédia e piadas absurdas em volta do valentão que cuida do filho do Demônio, e que espera uma coisa mais sem compromisso para se entreter enquanto os títulos mais populares ainda estão em andamento. Outra vantagem é que ele já está completo em 28 volumes, disponível em versão impressa e digital para os interessados em rir desses malucos amantes da confusão do Ishiyama!


Até a próxima!

Comentários