Free Talk 63 - Summer


Comemora aí, finalmente chegamos no Verão! É um ambiente totalmente diferente daquele ruim e triste chamado Inverno, onde as pessoas usam mais roupas do que compram no ano inteiro. Essa é a melhor época do ano, já não bastasse ter um tempo mais aberto e animado, também é período de descanso, férias, e até mesmo para aqueles que não podem descansar devidamente, o ritmo de trabalho pode ser menor do que em outros meses do ano, agora se você não se enquadra em nenhum desses casos apenas lamente...

Não só a questão de vestimentas torna este período agradável, podemos ver beldades desfilando com roupas mais leves! Brincadeiras a parte, muitas pessoas fogem para desfrutar as altas temperaturas no litoral, absorvendo raios ultra violetas mortais enquanto comem aquela farofa de frango sensacional, ou vá me dizer que nunca fez algo assim em família? Só não diga que em vez do frango e da praia foi caviar e piscina... Prefiro o aconchego do lar do que praias e banho de Sol, é menos trabalhoso do que ter que se movimentar, pegar trânsito, gastar dinheiro, mas acho que vale a pena o esforço de vez em quando para se divertir com a família e os amigos.

Lembramos também que no verão a incidência de casos de ataque do mosquito egípcio, digo dengue aumentam como o número de cifras na conta bancário de um político ladrão, passam-se os anos e parece que a população não aprendeu a tomar o devido cuidado... Outros problemas desta estação do ano são o calor excessivo, dependendo da região onde você mora tomar banho passa o número de vezes que se faz uma refeição durante o dia, então haja água para gastar em tão pouco tempo; além das chuvas que complicam a vida de milhões de pessoas, seja com enchentes, congestionamentos, sem falar das perdas materiais e humanas recorrentes do descuido das autoridades responsáveis pela população.

Enfim, vamos comemorar por essa época em que podemos andar sem três quilos de roupas ou preocupados com quantos edredons são necessários para trazer uma noite de sono feliz!

Até a próxima!

Comentários