Free Talk 97 - Sono


Ah cara, que sono... Não consigo enxergar essas palavrasdigitadas aki non caderno da escola, tenho messmo que ficar aqui diante datelA....... apaga a luz, quero dormir!!

Quem nunca sentiu aquela dormência inacreditável enquanto fazia algo importante? Ainda mais para aqueles que trabalham e estudam isso é mais comum do que se pensa, só o ato de acordar muito cedo vai implicar naqueles bocejos descontrolados no início da noite. Por exemplo, o pessoal que mora no nordeste tem o hábito de acordar com as galinhas (leia-se acordar as galinhas) de tão cedo que iniciam suas atividades rotineiras, aí quando chega 21 ou 22 horas a cidade já está praticamente adormecida!! Enquanto para as bandas do sudeste, quantos não dormem até 12, 13 horas e ainda acorda com o sono da morte? Pois é, beira a uma piada de bom gosto, cada um tem seu organismo então determinar horas de sono é algo bem individualizado e depende também do que a pessoa faz da vida, caso estude nos fins de semana obrigatoriamente vai acordar em um horário semelhante de outros dias.

Quem nunca dormiu no ônibus e já perdeu o ponto para descer? Tem que esteja dormindo até hoje e não se encontrou na VIDA, vive adormecido para tudo que acontece ao seu redor... Tem um lugar que devemos tomar um cuidado extremo para não pestanejar é quando estamos no volante de um carro, principalmente quando se dirige em linha reta, o perigo está ali a frente e nem percebemos, quantos acidentes já não aconteceram por distrações como essa. Olha que quando uma conversa, filme ou aula está chato demais acabamos sentindo uma dormência inconsciente que desliga o sistema e quando percebemos parece ser meio tarde para rebobinar o fato.

Então, quando você tiver a oportunidade de dormir, aproveite porque não é todo momento que temos tranquilidade e tempo para descansar e recarregar a bateria!

Até a próxima!

Comentários