Free Talk 41 - Intromissão


Uma das piores coisas que tem no mundo é gente intrometida, que gosta de colocar o nariz onde não é chamado, parece que faz questão de palpitar desnecessariamente onde não deve. Tem momentos que se deve ter uma paciência incomum para lidar com isso, mesmo que isso fuja um pouco de quem gosta de dizer tudo o que pensa, ponderar as palavras em alguns momentos é inevitável para se evitar um confronto desgastante para ambas as partes.

Curiosidade é muito comum para todos, desde criança sentimos a vontade de descobrir e entender como tudo funciona, desde as coisas mais simples as mais complexas, os pais tem que lidar com aquela fase do “porquê?”, onde perguntam tudo, já fico imaginando que resposta daria para um filho sobre como ele nasceu, todos nós sabemos que não foi da cegonha, mas deixa pra lá, algumas dúvidas podem ser mais complicadas de tirar, então inventam-se repostas mais suaves e superficiais, para que nada seja descoberto antes da hora. Não seria bom se um garoto (a) soubesse de certas coisas antes da hora, poderia prejudicar seu desenvolvimento, é tudo por uma questão de bom senso.

A verdade é que cegonha nos trouxe, pare de imaginar coisas!!
Essa curiosidade “inocente” é mais do que natural, alguns anos depois começamos a ter outros tipos de curiosidades, tudo dentro da normalidade, claro que uns são mais outros menos curiosos, mas o que realmente atrai a atenção das pessoas é a vida pessoal, todo mundo se morde de curiosidade para saber o que a outra faz, sempre dá aquela olhadinha nas redes sociais pra ver o que está fazendo da vida e tal, o outro lado também gosta de se promover, então vira um ciclo de satisfação.

Dentro de todo esse contexto, alguns conseguem se exceder em querer sabe demais da vida alheia e acabam incomodando com mais do que devia com o que o outro faz ou deixa de fazer, gente que entra na conversa sem permissão, onde tenta forçar situações para poder falar ou descobrir mais sobre a outra pessoa sem ser natural, apenas por falta do que fazer, tornando a situação é irritante. Um dos casos clássicos de gente intrometida são os paparazzis, sempre tentando descobrir um pouco mais sobre a vida de alguma celebridade ou pessoal com uma grande importância.

Recentemente, veio a tona um grande escândalo na Inglaterra sobre um tablóide chamado News of The World, que colocava escutas telefônicas nos aparelhos de várias pessoas importantes do país, a coisa é tão séria que o jornal semanal que tinha 168 anos de existência acabou encerrando suas atividades e expondo uma lista com os envolvidos nesse crime de invasão de privacidade. Veja como são as coisas, tudo isso só aconteceu porque o tablóide queria se intrometer e publicar coisas pessoais das vidas das pessoas.

A última edição do tablóide que gostava de se meter na vida dos outros
Claro que nem precisa ir muito longe para exemplificar um caso de intromissão, na sua rua ou bairro deve ter uma pessoas (ou inúmeras) que gostam de cuidar da vida dos outros, é como se fosse um belo passatempo de senhoras e senhores desocupados, que não tem uma vida ocupada para se preocupar... Para pessoas intrometidas devemos responder as coisas atravessadas ou nem falar nada, pois isso as deixam doentes e começam a perceber o quanto são desagradáveis. 

Espero que você leitor não seja esse tipo de pessoa (tenho certeza que não), caso seja faça o favor de fechar essa página e vá ler algum site de fofoca que você ganha mais!!

Até a próxima!

Comentários