Free Talk 113 - Adventure


Hora da aventura!

Nada como sair por aí e conhecer o mundo e as pessoas! Não, a volta ao redor do planeta não foi completada, mas viajar abre um leque cultural que não tem preço. A vida não tem a menor graça sem nos arriscarmos por aí, parece que fica uma lacuna para ser preenchida no quebra cabeça, é engraçado às vezes vermos como as pessoas se prendem a lugares, situações ou pessoas e deixam de vivenciar algo além do esperado.

Obstáculos são comuns, temos que reconhecer, mas pelo menos há de se ter uma luta para que aquilo não nos reprima ou nos desvie das metas que traçamos. O medo do desconhecido assusta, um passo para frente representa que deixamos um passo atrás ser perdido no passado. A definição mais representativa que tenho da vida é o que vivenciamos vai para dentro de uma mochila, enquanto fazemos uma longa caminhada pela montanha, aquilo que não nos ajuda a seguir em frente ou perdeu seu valor durante o caminho deve ser deixado para que haja espaço para coisas novas, experiências agregadoras (boas e ruins) para crescermos e evoluirmos para ser alguém melhor.

Desapegar é preciso, por mais doloroso que possar ser às vezes, pessoas passam por nós, pessoas ficam por nós, pessoas criam nós, pessoas nos deixam. Apegar é mais preciso ainda, sonhar e ter determinação para concretizar torna tudo especial, diferente, feliz é aquele que acredita e alcança, não aquele que resenha e desiste de primeira.

Poxa, desandei para a filosofia e não falei de uma aventura em si (risos), viagens ou afins, fala sério... Deixa para uma oportunidade mais adequada e com mais detalhes!

Até a próxima!

Comentários