AniMangá Talk 9 - Blog, Vlog e Podcast


Feliz Ano Novo!

Depois de muito tempo, posso parar na frente do monitor e escrever livremente sem seguir roteiro pré-estabelecido!! Estamos em 2018 e a variedade de opções que temos de mídia na qual podemos acompanhar assuntos de nosso interesse amplificou demais, aqueles que gostar de ler sempre encontrarão algum lugar onde possam desfrutar de informações, aqueles que gostam de assistir e ouvir então, sobra conteúdo, ficando apenas o trabalho de filtrar o que é realmente relevante ou não.

De tempos em tempos, surge algum site interessante que fala sobre mangás e um pouco da realidade do mercado japonês de quadrinhos, coisa que parecia imprensável para meros mortais terem acesso a tais detalhes que só quem está envolvido diretamente com a cultura oriental tem. Acabamos por conhecer materiais que seriam improváveis de ver a luz do dia aqui no ocidente por vias oficiais (publicação física ou digital como está na moda), até o que estou escrevendo aqui ficará defasado na próxima semana dada a velocidade de mudanças e interação social/tecnológica que vivenciamos.

O nosso querido YouTube abriga tantos canais que é humanamente impossível acompanhar todos os que achamos interessantes, na hora que vamos verificar as atualizações acabamos selecionando o que tem a vitrine e título mais chamativo, acho que nem os sites indicados para maiores de idade tem tanta disputa assim! Gosto de ficar vendo aberturas e encerramentos dos animes lá também, até aqueles mais antigos estão por lá, com sua baixa qualidade de imagem e tudo mais... Olha aí, isso virou um relato de um idoso que está vivendo na século XXI e que está se adaptando a realidade...

Para você que está em dúvida sobre o que este que vos escreve acompanha, deixei no Links Recomendados os lugares que visito com mais frequência e que ajudam também no desenvolvimento das pautas, além das mídias que leio, assisto e ouço. Podcast também teve sua explosão e encontramos vários por aí, com uma produção praticamente profissional para entregar um material de qualidade.

Enfim, só queria registrar como as formas de conteúdo tem mudado nos últimos anos e como é desafiador se inserir neste turbilhão de opções sem perder o foco e a qualidade do conteúdo!

Até a próxima!

Comentários