Free Talk 86 - Survival


Feliz 2013 para todos e principalmente para aqueles que achavam que dia 21 seria o ponto final na história da humanidade, que fez tudo o que não deveria porque tinha uma vida inteira para resolver os problemas e achava que este seria o último dia, mas que acordou no dia seguinte reclamando que estava vivo! Se bem que o mundo que conhecemos já acabou!

Parece até piada de tio nas festas de final de ano, mas sempre lançam essas lendas que em determinado período o mundo vai acabar e essa conversa toda que ouvimos de vez em quando como foi em 2012. Olha que essa história associada ao término do calendário maia vem desde 2011 e perdurou o ano passado inteiro, imagina-se que muitas pessoas chutaram o balde ou caíram na esbórnia por acharem que aquele seria o último dia de suas vidas!

No ano 2000 foi o mesmo "conversê" de que tudo iria pro limbo, talvez essas coisas aconteçam porque não temos o foco no que realmente é importante, ou porque queremos uma solução imediata para os nossos problemas e não encontramos, daí sai a vontade de que tudo deveria acabar. O dito "fim do mundo" está pior caracterizado pelas atrocidades que vemos e ouvimos diariamente como desrespeito entre pais e filhos, displicência e alienação frente as questões sociais do país em que vivemos, apreciação da vulgaridade, negligência de valores decentes, preconceito, corrupção, comodismo, arrogância, ignorância, leviandade, entre tantas outros adjetivos que exemplificam o deteriorado comportamento dos seres humanos que sobrevivem nesta sociedade desnorteada.

Para que algo termine não se precisa de uma data ou profecia, mas sim um conjunto de atitudes e fatos que destroem uma história que poderia durar muito mais além do esperado.

Até a próxima!

Comentários

  1. É isso ai Edu, o mundo só acaba quando termina, como não terminou estamos ai vendo todas estas atrocidades pelo planeta todo, como diria o grande filosofo bigodudo la do outro lado do Atlantico, "ha alguma coisa errada que não esta certa nesta bagaça", abraço Edu e feliz ano novo e tudo de bom a todos po ai............

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é por causa de meus acessos ao blog serem somente pelos TOCs, realmente respeito o fato de você postar seus posts cheios de comentários e mimimis aleatórios, mas os TOCs realmente fazem falta.

    ResponderExcluir
  3. Ari: Obrigado pelo apoio e feliz ano novo para todos aí também!

    EgonLucas: Obrigado pelo comentário, servirá como um norte em momentos que este blogueiro estiver perdido! Quanto aos ToCs faltam lançar alguns do ano passado e etou estudando o que fazer este ano, mais novidades nas próximas semanas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário