Free Talk 35 - Winter


Bruuuu, que frio!! Só de falar sobre o Inverno vem um calafrio desgramado. Não sei porque esse período do ano existe (não venha com explicações científicas), é muito ruim ter que sair de casa com duas calças, três blusas, cachecol, luvas, touca e capuz, parecendo um assaltante da Sibéria (sem ofensas siberianos) e para piorar tem que ficar com todo o peso das roupas durante o dia e quando voltamos para casa temos que sair de todo esses agasalhos para tomar banho... Essa rotina que enfrentamos nessa época do ano é triste, muito triste! Isso porque nem levei em consideração da combinação aterrorizante causada pelo frio e chuva, não preciso dizer que já desanima qualquer um só de lembrar.

Ainda bem que estamos em um país tropical, porque se não a situação ficaria insuportável, como acontece nos países europeus, onde a temperatura chega a marcar números negativos e cai flocos de neve, mesmo não gostando do frio gostaria de ver neve pelo menos uma vez na vida. Essa estação deveria se chamar inferno e não inverno, apesar que a semelhança entre as palavras é impressionante, só muda uma letra (porque será?), imagine o quanto as pessoas que vão morar nesse lugares mais gélidos sofrem para se adaptar, ainda mais se forem oriundos de país com um clima mais ameno e quente, aí a coisa fica ruim mesmo. Por nascer em um lugar onde a qualidade de vida não é lá essas coisas devido a poluição, ácaros ou sei lá o que, fui contemplado (assim como muitas pessoas) com uma inflamação crônica nasal chamada rinite, e quando a temperatura do ambiente oscila muito ou permanece baixa, a resistência imunológica cai e o drama começa: espirros insanos, coriza (quando seu nariz vira uma torneira), dor na cara, e por aí vai, e o mais trágico é que não tem cura, então tem que aceitar e conviver com esse tipo de situação.

Misture todos esses elementos citados até aqui e teremos o seguinte resultado: o inverno é uma droga, a pior época do ano, onde começamos a tremer sem ser de medo, Parkinson ou outro problema, mas sim porque o corpo está morrendo de medo de ser congelado. Sinceramente, prefiro uma estação mais equilibrada como a primavera ou até o verão (mas sem parecer um forno), porque todo excesso mata! As pessoas sempre se apóiam que o frio é bom quando estamos juntos com alguém que gostamos e que o "amasso" pode aquecer qualquer corpo e ambiente, claro que concordo com esse fato, todavia o frio é uma droga e... é isso aí (estou sem argumentos para tentar contrariar... kkkk). Então, quais são as soluções para driblar esses três meses de friaca desgraçada?

1) Vestir o guarda roupa inteiro para se proteger e andar como um pinguim pelas ruas;
2) Estar juntinho com alguém, comendo pipoca, fondue ou tomando chocalate quente;
3) Ficar debaixo da coberta e não sair de lá nunca mais;
4) Ficar dentro de uma banheira com água quente e sair dela quando perder a consciência; ou
5) Lembrar que o frio é psicológico e andar com roupas de banho por aí até parar no hospital com uma bela hipotermia.

Escolha suas alternativas e proteja-se do frio desse inverno!! (já escolhi a alternativa 2 e 3, respectivamente). Hoje o assunto foi mais curto porque o frio deixou meu raciocínio mais lento e preguiçoso. (hahaha)

Até a próxima!

Comentários

  1. Olá Eduardo... dei uma sumida do Planeta AniMangá heim?? O.o

    Gostei muito do Free Talk 35! Adorei a parte das soluções e da falta de argumentos. Pra falar a verdade gostei de toda as partes da postagem! Muito engraçado! rsrsrs.

    Att,
    Felipe - animeitadakimasu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário