AniMangá Talk 10 - Anúncios 2018


Haja dinheiro!

Ou coração para tantas emoções nos últimos anúncios das editoras brasileiras para 2018, vamos ao resumo desses títulos que despertaram o interesse aqui e que um pouco do que conheço deles:

JoJo's Bizarre Adventure (JoJo Kimyou na Bouken) - Em andamento com 120 volumes
Sim, um título que conjurou a carta Publicação Infinita e que tinha chances remotas de aparecer por estas bandas (Gintama, é você?) devido a longevidade e o tipo de material excêntrico que aparenta ser, confesso que estou curioso para tê-lo em mãos para ter uma opinião a respeito e eles é um dos que não tive contato até hoje, portanto surgiu esta ótima oportunidade de conhecer a obra. Vale lembrar que a Panini publicará até a Parte 3 em edição com mais páginas que a versão padrão que estamos acostumados e verá a recepção para o provável lançamento das demais 5 partes até o momento.

Fist of the North Star (Hokuto no Ken) - Completo em 27 volumes
Esse era outro nome improvável de aparecer também (o que está acontecendo, será o apocalipse?) e que foi anunciado pela JBC (cadê InuYasha, hein?), que relatou ser uma negociação complicadíssima e que perdurou mais de uma década até chegarem a um acordo. É outro que não conheço muito, achei legal citar aqui pela surpresa, porém a princípio talvez seja o único que não tenho o interesse de colecionar, parece clichê e oitentista demais para o meu gosto... De qualquer maneira, a gente confere!

I Am a Hero - Completo em 22 volumes
Confesso que estou dividido com este, sempre quis lê-lo, esperava que fosse lançado algum dia (Oyasumi Punpun você é o próximo), mas as opiniões controversas que vi por aí me deixaram com o pé atrás, mas só de ser sobre sobrevivência em um mundo cercado por zumbis já anima qualquer um, fora que não temos tantos mangás que abordam o tema bem, sempre acabam dando um escorregada...

Innocent - Completo em 9 volumes
Este é bem underground, uma história ambientada na Revolução Francesa sobre o cara que criou a guilhotina parece escolar demais, mas convenhamos que deve ter um trabalho de personagem e abordagem psicológica interessante, porque o autor tem como obra antecessora o muito bem conceituado Kokou no Hito, fora algumas artes do mangá que vi e impressionam pelo realismo adotado. Junto a JoJo é o que estou mais interessado em ler, quem sabe não vem a continuação dele...

Platinum End - Em andamento com 7 volumes
Tsugumi Ohba e Takeshi Obata mais um vez se reúnem para criar um título e temos esta história sobre anjos, gosto bastante do trabalho deles e com certeza este título estará na estante, o que preocupa é a qualidade da obra porque até o momento pouco se fala, o que se fala não é tão positivo e desde Death Note percebe-se um declínio no trabalho dessa parceria. Bem vamos aguardar o material para se falar com mais propriedade a respeito, lembrando que os capítulos são lançados mensalmente na Jump SQ.

Children of the Sea - Completo em 5 volumes
Mais um título das escuras, o autor Daisuke Igarashi está com outro título em publicação por aqui que é Witches, uma retratação da figura da bruxa sob o ponto de vista de várias culturas, achei interessante e a grande vantagem dele é por ter 2 volumes, algo que você lê em uma sentada só literalmente. Não sei praticamente nada deste aqui também, mas por ser algo bem diferente com certeza vale a pena conferir para quebrar um pouco do ciclo de leituras que sempre temos e que o mercado oferece.

Bom, aqui foi mais o resumo daquilo que tenho pretensão de acompanhar fisicamente, claro que no decorrer das experiências de leitura registraremos por aqui até como uma maneira de transmitir se o material é bom mesmo, só propaganda ou falta dela para os títulos mais desconhecidos citados.

Até a Próxima!

Comentários