Estudante é preso por distribuir mangás online

A polícia japonesa prendeu um estudante de 18 anos na cidade de Katagami, no norte da província japonesa de Akita, por supostamente postar mangás online. Segundo as autoridades, o suspeito disse que baixou os mangás da internet e queria fazer um site destinado ao conteúdo dos mesmos. 


O rapaz usou seu computador para salvar o volume 11 de Nurarihyon no Mago, o volume 14 de Sket Dance e volume 8 de Eden no Ori, no servidor de armazenamento online, Megaupload. Ele supostamente distribuiu estes títulos para download gratuito entre 15 agosto e 3 setembro do ano passado, violando a Lei de Direitos Autorais do Japão.
O suspeito abriu o blog Manga.jp em março de 2010 e recebeu pedidos para download dos leitores de mangá em um fórum. Incluindo os três títulos que ele foi inicialmente acusado de distribuir, ele teria feito o laçamento de 3.800 arquivos de 260 títulos disponíveis para o público. Com 2,5 milhões de acessos até o momento, o suspeito teria recebido ¥ 270.000 (cerca de US$ 3.300) em receitas publicitárias.
 

 

Durante uma busca na casa do suspeito, no dia de sua prisão, a polícia confiscou 26 itens, incluindo computadores pessoais, discos rígidos e sua caderneta.

Fonte: ANN

Comentários