Free Talk 33 - Love


Amor de novo? É isso mesmo, não reclame, se você não gostou do remake do assunto paciência... Hoje o Free Talk será um pouco diferente do comum, porque para auxiliar na discussão sobre essa data, convidei uma pessoa para mostrar a opinião feminina sobre o Dia dos Namorados: a menina do flickr, Natália, conhecida aqui pela sua grande habilidade em nail art. Vamos ao diálogo: 

Eduardo: Primeiramente gostaria de agradecer por ajudar a fazer esse Free Talk. Então, o que você pensa sobre o Dia dos Namorados e que tipo de expectativa você como uma mulher tem sobre essa data? 

Natália: Ahh de nada, na verdade eu gosto de praticar boas ações ^^ (quero entrar no céu kkk). O que eu penso sobre esta data tão "maravilhosa", bem... Se eu passasse essa data acompanhada seria garantia de presente (brincadeira, não sou interesseira não, só descontraindo!). Falando sério agora, acho uma data extremamente comercial, afinal essas datas como Dia das Mães e Dia dos Pais buscam aquecer as vendas do comércio. Mas por outro lado é muito fofo essa troca de presentes e todo o sentimento e importância que envolve essa data. 

Eduardo: Como você encara as pessoas que entram em desespero nesse período e fazem de tudo para arranjar uma companhia? 

Natália: Vai muito de cada pessoa, acho que se você se baseia na data com o intuito de ganhar presente está completamente errado, pois o que eu considero realmente importante nessa data é a possibilidade de estar acompanhado por uma pessoa que te respeita, nutre um carinho por você e te valoriza. Se tu pensas assim, com toda certeza chegará o momento que encontrará essa pessoa, que não precisa necessariamente ser nos Dias dos Namorados e todo esse conhecido desespero de muitos é algo desnecessário na minha opinião. Agora me diga você o que achas desta data? 

Eduardo: Vishh, pergunta difícil (kkkk), mas vejo mais como uma data comercial também, mesmo porque é um período do ano no Brasil que não tem nada entre o Dia das Mães e Dia dos Pais que faça as pessoas consumirem desenfreadamente, e se é para comemorar, poderia-se fazer isso dia 14 de Fevereiro. Além disso, não é apenas essa data que é importante em uma relação a dois, que deve ser construída dia-a-dia, com uma convivência harmoniosa entre o casal. Você também acha que todos esses fatores podem fazer a diferença em uma relação? 

Natália: Há muito do que se pensar e ponderar em uma relação, e o fato de se esquecer dessa data inclusive é motivo de briga e crise (hahaha), a realidade é cruel...Concordo que a convivência diaria é o que deve ter real importância numa relação, pois é a partir disso que descobrimos se essa relação será duradoura e feliz ou se tudo não passou de uma ilusão. 

Eduardo: Você tocou no ponto de brigas e tal, ao seu ver, qual o papel da internet para aproximar pessoas e manter relacionamentos? E se você faria como muitas pessoas, que brigam e tentam discutir as relações via orkut, msn e outras redes sociais? 

Natália: Um tema polêmico, bem como uma internauta que está conectada nessas redes sociais (hahaha), acho que a internet oferece muitas possibilidades, dentre elas conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e até começar um relacionamento amoroso, porém existe o perigo entorno desse assunto, afinal um doido pode estar do outro lado da tela e você não sabe (então tome cuidado! kkk). Agora o fato da internet atrapalhar relacionamentos é uma desvantagem dessa ferramenta, porque sempre vai haver aquela crise boba ocasionada pelo um scrap de um amigo que foi interpretado com um teor além da amizade. 

Eduardo: Você citou essa parte da amizade entre homem e mulher, até que ponto pode se distinguir tal relação, sem parecer que as duas pessoas são amigas demais para não se ter nada além disso? 

Natália: Acredito sim em amizade de homem e mulher e tenho amigos que considero só amigos mesmo e que sempre me consideraram assim, mas pra falar a verdade muitas vezes essa aproximação com o teor de amizade é tudo uma forma de tentar invistir no outro, aquela velha história de se ele ou ela é meu amigo e nos damos bem o por que de não invistir em algo mais? Não condeno isso, afinal um relacionamento se baseia na amizade, mas o problema é se a outra parte não pensa assim é inevitável que isso resulte em um clima estranho e, às vezes, até no fim da amizade. Ahh mas dá pra perceber sim se a pessoa quer só amizade ou não, sempre existem sinais que são "certeiros", o chato é às vezes tentar ignorar ou camuflar isso tanto de uma parte como da outra. 

Eduardo:  Eita, essa do certeiro foi certeiro (kkkkk), essa questão dos sinais é muito complicada, às vezes não dá para perceber essas "pistas", você acha que isso pode complicar um início de relacionamento pelo fato de homem não perceber tais indicadores de interesse? E como a mulher pode sair dessa situação? (OBS: antes de responder ela falou que tem que ser muito tapado para não perceber as segundas intenções kkkkkk) 

Natália: Acho que complicar não, porque se tu quer realmente aquilo e vê que a pessoa está de dando abertura e está sozinha, não tem motivos de atrapalhar essa certa "lerdeza" em perceber o interesse... Você pode ser mais claro e na verdade isso sempre é o melhor, fala logo a sua real intenção e se não der certo pelo menos não vai ficar naquela de criar ilusões com algo que nunca irá acontecer. 

Eduardo: Já que estamos no século 21, onde a mulher é independente e até toma atitudes no jogo da sedução, você acha que os homens no futuro irão se acomodar (se é que já não estão) e a raça humana pode ser extinta? (pergunta idiota, mas beleza kkkkkk)

Natália: "Jogo da Sedução"? Sério, ficou estranho isso em (hahahaha), imagino a cantada "E aii gatinha quer entra no meu jogo da sedução?" (nojoooo kkkk). Pode ser que sim e pode ser que não, acredito que só porque as mulheres estão tomando a atitude agora não irão inibir ou banir o real papel dos homens (siiim vocês tem que tomar atitude hahaha). E pensando por um lado, isso facilita em certos casos, exemplo de um cara tímido e aii a mulher toma atitude (pronto, resolvido), vai muito de cada pessoa e da coragem, porque eu mesmo sou tímida demais pra chegar em um cara e dizer: "E aii, vai ou não vai?" kkkkkk (nem imagino) e essa de extinção tah louco? Só se o mundo acabar em 2012 mesmo (hahaha) 

Eduardo: Lembrando que essa definição de jogo da sedução é como nomeiam a interação entre homem e mulher com boas intenções, não fui eu que inventei isso (hahaha). Depois do vai e não vai, a relação anda e chega aquele momento que ambos querem unir os sentimentos e concretizar um compromisso formal, as mulheres preferem aquele pedido todo romântico de namoro, pedir para os pais, aqueles "loucuras de amor" ou algo mais discreto e simples? 

Natália: Como uma boa "mulherzinha" (kkkk), acredito que deve ser romântico para os dois e não precisa de exageros, efeitos especias, avião sobrevoando com rosas (hahaha). Se for no momento certo, com palavras sinceras e ambos estiverem felizes, já oteeeemo! (Ahhh uma aliançazinha cai bem HEIN...) 

Eduardo: Gostaria de agradecer por ajudar a fazer esse post longo, que tomou o seu precioso tempo e encheu sua paciência. Tem alguma coisa que gostaria de acrescentar, uma frase ou outra coisa?

Natália: Que isso, não foi nada eu sempre adoooro falar sobre datas que eu não vou comemorar ¬¬ (kkkkk). Não tenho nadinha a acrescentar, já escrevi demais (trabalho escravo isso) rsrsrs

Eduardo: Depois dessa (kkkkk), é o fim desse Free Talk. Feliz Dia dos Namorados!


Até a Próxima!

Comentários