Free Talk 123 - Distração


Muitas distrações para uma mente!

Já perceberam o número de distrações que nos cercam atualmente? Antes era apenas a televisão, agora são os celulares, a internet, TV a cabo e outros, talvez seja porque estou ficando velho (cof cof), pois tenho dificuldade em fazer duas ou até três coisas ao mesmo tempo, como escrever uma postagem e ouvir podcast ou música sem perder a atenção dos dois! É um desafio e tanto, aí entrar a discussão da geração X, Y, Z e o resto do alfabeto, com as crianças de menos de cinco anos de idade usando o celular melhor do que um adulto, com a tecnologia incorporada na sua breve vida.

Manter o foco numa mesma atividade parecer trazer uma pequena sensação de tédio e prisão, como se o tempo passasse rapidamente e sentirmos que não saímos daquela situação... Olha aí, meu cérebro já está nesse sistema moderno de fazer várias coisas e não dar foco a nenhuma!!

Um pouco de disciplina é o primeiro passo para nos auxiliar a driblar esse problema, nos colocamos na "obrigação" de fazer tudo o quanto antes, mas esquecemos dos nossos limites, que o dia tem 24 horas e que não adianta querer trabalhar mais do que o corpo e a mente nos reserva para fazer aquilo, pois é aí que surgem os desgastes, vontade de jogar tudo para o alto e enfiar a mão na cara da primeira pessoa que aparece diante de nós para dispersar a frustração.

Para os distraídos de plantão, mais de calma, foco e disciplina para alcançar o resultado desejado!

Até a próxima!

Comentários