AniMangá Talk 5 - Digimon, Hunter x Hunter 148 e Kekkaishi


Olá queridos leitores, hora de falarmos de assuntos animangalísticos (que palavra é essa?!) como nos bons tempos, novidades sempre surgem por aí e algumas chamaram a atenção nessas últimas semanas, mas teve uma que chama atenção por não ter notícias! Como é possível, siga em frente na leitura para entender a situação!!

DIGIMON


Se você tem mais um pouco de idade vai lembrar de um desenho que foi exibido lá no começo dos anos 2000 na Rede Globo chamado Digimon Adventure, que contava a história de sete crianças que foram abduzidas sequestradas levadas para um mundo digital e que lá conheciam criaturas simpáticas que mudavam de forma constatemente chamados Digimons. Era bem divertido, na verdade era uma resposta a uma febre que estava afetando as crianças de todo mundo conhecida como Pokémon.

Enquanto os monstros de bolso eram exibidos aqui no Brasil pela Record, o canal 5 da TV Aberta foi e lançou Digimon, mas não foi tão popular quanto o concorrente, convenhamos que com a abertura que foi lançada a coisa não iria muito longe...


Fala se essa abertura não bate uma vergonha alheia? Só sendo criança para conseguir aceitar a Angélica acabando com a intro do anime... Enfim, a novidade agora é que anunciaram que haverá uma continuação direta daquela história, com Taichi e seus amigos mais velhos (inclusive eles fizeram aparições assim em Digimon 2), veja o anúncio que foi realizado a respeito na Comemoração de 15 anos da franquia:


HUNTER x HUNTER 148


Demorou, mas chegou o dia em que o remake de Hunter x Hunter alcançaria o conteúdo do mangá e seria paralisado, isso porque a versão impressa fica mais em hiato do que em publicação, os leitores já conhecem essa história e sabe que isso é um dos segredos que mantém a qualidade do título durante tantos anos por mais maluco que isso possa parecer. Ainda estou acompahado essa adaptação de 2011, que terminará com 148 episódios, quando terminar farei algumas considerações. Quem nunca teve contato com o material até o momento, faça o favor de largar o que está fazendo e vá assistir porque se trata de um dos ótimos materiais do demográfico shonen que temos em publicação no mercado atualmente.

KEKKAISHI


Cadê Yoshimori nas bancas? O mangá simplesmente sumiu gradativamente nos últimos anos das bancas brasileiras como se não tivesse importância para ninguém. Para entender melhor do que estou falando, Kekkaishi é um mangá criado por Yellow Tanabe (autora para quem não sabe) publicado de 2003 a 2011 na revista semanal Shonen Sunday da Editora Shogakukan (mesma revista que saiu Inu-Yasha, Ranma ½ e publica atualmente Detective Conan, O Mito de Arata, Magi e outros), e começou a sair nessas bandas através da Panini Comics de surpresa a partir de 2010.

A série ganhou uma animação na TV Japonesa com 52 episódios, sendo exibidos entre 2006 e 2008; claro que não é um mangá ultra popular como Naruto, One Piece e Bleach da vida, mas é um material de boa qualidade e vale o investimento para quem procura algo mais despretensioso e honesto na leitura de uma aventura sobrenatural. Abaixo coloquei quando foram lançados os volumes brasileiros para ter uma noção de como a periodicidade tornou-se mais irregular:

Volume 1 - Maio/2010
Volume 2 - Julho/2010
Volume 3 - Agosto/2010
Volume 4 - Setembro/2010
Volume 5 - Outubro/2010
Volume 6 - Novembro/2010
Volume 7 - Dezembro/2010
Volume 8 - Fevereiro/2011
Volume 9 - Março/2011
Volume 10 - Abril/2011
Volume 11 - Maio/2011
Volume 12 - Junho/2011
Volume 13 - Setembro/2011
Volume 14 - Dezembro/2011
Volume 15 - Março/2012
Volume 16 - Julho/2012
Volume 17 - Setembro/2012
Volume 18 - Novembro/2012
Volume 19 - Maio/2013

E porque essa situação e como fica quem acompanha (ou acompanhava) a série pelas bancas? A explicação que encontramos internet a fora é que as vendas eram muito baixas e que não sustentava todo processo envolvendo o produto, deixando quem comprava sem respostas sobre quando sairá o volume 20 (lembrando que a coleção possui 35 volumes). O engraçado da minha história com Kekkaishi é que passei nas bancas na época para comprar outros mangás e decidi apostar no título para ver do que se tratava, acabei gostando e aqui estamos na expectativa de quando vai voltar ou ter seu cancelamento anunciado, algo que seria muito triste, mas compreensível porque a Panini Comics é uma empresa e se um produto que ela lança no mercado não alcança o sucesso que gere retorno daquele investimento, ele sai do catálogo e perde espaço para outro produto que obtenha sucesso.

Vou parar por aqui se não isso vira outro post, não é a intenção falar mais do que isso a respeito da situação enquanto não tivermos definições, espero que o mangá volte algum dia para completar a coleção! Para encerrar, fiquem com a música tema do anime, a empolgante Get Away From Here:


Fontes: JBoxCrunchyroll

Até a próxima

Comentários