Free Talk 82 - Campanha pela Vida


Lamento informar que a campanha aqui não tem nada a ver com o Criança Esperança ou o Teleton, mas envolve a contribuição que você pode oferecer para a sua vida e a dos outros!

Sem querer encontrei a imagem que ilustra este post há muito tempo atrás, só que não sabia como utilizá-la até que veio a personificação da fofoca, a empregada Zezé na novela Avenida Brasil, que sempre estava a espreita de todas as conversas da Família Tufão, isso quando não era convidada a se retirar do ambiente. Mas já pararam para pensar que não vimos a mesma personagem carismática cuidando da própria vida? Olha o contraste...

Claro que não seria relevante para a trama saber do dia-a-dia dela, só que quando encontramos pessoas assim na nossa jornada, que está mais preocupada em fiscalizar ou falar da nossa vida, nem tem tempo e nem se empenha em se ocupar com seus próprios problemas, anseios e desgostos, limita-se ao que não deveria ser do seu interesse.

Pode soar desagradáveis tais dizeres, só que a mediocridade do ser humano moderno está transcedendo a explicação lógica em alguns aspectos, cada vez vemos mais vulgarização da inutilidade, banalização dos valores e bons costumes, tudo que se tinha de referência há poucos anos tornou-se papo de gente antiquada e mente fechada. Claro que existe pessoas que trabalham, acreditam e se importam em melhorar o mundo ao seu redor (ninguém é o superman para salvar todo o planeta), o esforço que cada um pode fazer para que muitas coisas melhorem deve ser apreciado, e pode ter certeza que tentar difamar o próximo e sem motivo (e nem precisa disso), nada acrescenta ao convívio e as pessoas envolvidas.

Falar da vida dos outros é inerente ao ser humano, resta-nos evitar na medida do possível que comentários a respeito sejam tão nocivos a vida dos envolvidos, afinal o que seria dos vários Nelson Rubens e das várias Zezés se não tivessem de quem comentar!


Até a próxima!

Comentários