Free Talk 81 - Avenida Brasil


OiOiOi, OiOiOi! Vem pra quebrar com tudo vamos dançar! Quem diria que uma novela tão recente poderia repercurtir tanto como Avenida Brasil, mesmo com seus problemas de roteiro. Porém, o mais estranho é ver esse fenômeno de popularidade ser comentado aqui!




Há anos não parava para assistir alguma novela como foi esse ano, não faltavam motivos: desinteresse, estudos, trabalho, video game, mangás, dormir, computador, viver e por aí vai... Só que a curiosidade e o acaso fizeram este que vos fala acompanhar o embate entre Carmen Lucia/Carminha e Rita/Nina, a madrasta do mal contra a filha abandonada no lixão. Coincidentemente, peguei a novela no auge com a "mocinha" juntando as provas para desmascarar a antagonista da trama, já que o vilão da bagaça era o velho coxo Santiago.

Nenhum homem merece uma mulher como a Carminha
Algumas coisas foram convincentes e outras não, essa abordagem diferente sobre as duas personagens citadas acima já é característica do João Emanuel Carneiro, também autor de Da Cor do Pecado e A Favorita, tanto que não se pode isentar a Nina de críticas, não é todo dia que vemos uma heroína utilizando métodos iguais aos da inimiga, serviu como uma tapa na cara do moralismo que idealiza o herói límpido e extremamente correto. Sem falar que o final resignado que a Carmen Lucia teve foi interessante e fugiu do que muitos esperavam, no decorrer dos últimos episódios a personagem teve sua fragilidade e humanidade expostas de uma maneira que tornou um dos melhores pontos da trama.

Será que a Nina era tão diferente assim da Carminha?
Uma das coisas que achei fraco foi a quantidade de personagens, para uma novela que teve 179 capítulos poderia ter mais uns dois ou três núcleos para serem trabalhados, assim não perderia tanto o fôlego quando o plano da Nina começou a naufragar, tudo porque ela não conhecia a tecnologia do pen drive e o simples hábito de ser discreta com seus problemas. Outra coisa que que chegava a ser enjoativa era o romance da protagonista com o inseguro e apavorado Jorginho, só de ouvir a música da Adele agora já lembra desse casal chato...

Poderia fazer um post enorme, mas acho desnecessário, o intuito era falar por cima do que achei dessa novela e que serviu para passar o tempo, afinal a função dela é entreter e não formar cidadãos, para isso temos a escola, família e as pessoas boas que nos acompanham no cotidiano. O melhor personagem da novela está rindo da sua cara por não estar usando seu tempo para ler um livro ou fazer alguma coisa que melhore sua vida! Hihihi!


Até a próxima!

Comentários