AniMangá Talk 4 - Hater e Pop


Fazia um tempo que não parava para escrever um pouco sobre mangás, então não custa nada matar a saudade, ainda mais quando conseguir atualizar as postagens das revistas semanais (que está um pouco difícil). O assunto hoje é motivado pelos comentários que vejo em outros sites, blogs e redes sociais sobre alguns títulos que tem uma grande quantidade de fãs como aqueles mangás populares da Jump, é uma intriga tão ridícula que chega a ser engraçada porque se você é fã de Bleach tem que odiar Naruto e One Piece, e por aí vai a combinação. O motivo para isso? Nenhum, apenas odiar a outra série o suficiente para satisfazer o ego provavelmente...

Vou expor um pouco do meu gosto aqui, até um tempo atrás quando não conhecia muito desse universo extenso de mangás, não via uma diferença tão grande entre os três títulos, principalmente no quesito roteiro e diversão (afinal é uma mídia de entretenimento), porém com o arrastar dos volumes "infinitos" percebi que criou-se uma distância de qualidade entre os três; One Piece disparou em popularidade e manteve sua qualidade; Naruto continuou no seu ritmo, já Bleach caiu de qualidade e autor se acomodou depois de conquistar seu espaço no mercado. Vi essa mudança aos poucos e fiquei triste, muitos dos fãs do mangá dos Shinigamis não enxerga essa queda e não tolera aceitar que isso aconteceu, faz pior, critica os outros dois como se fossem os piores mangás que existem na face da Terra, simplesmente não respeitam os outros gostos. Também encontramos o infeliz exemplo de quem gosta de Naruto e não suporta One Piece, sai expondo críticas vagas e negativas, e também o vice-versa, o ninja laranja não teve mais sucesso por aqui justamente por esse ódio sem sentido com ele em muitos momentos.

Sem falar de uma porrada de títulos que passam batidos, para ser rápido nos exemplos: Kekkaishi e Arata Kangatari, bons títulos da Shonen Sunday que não tem tanta visibilidade por aqui, as séries da Shonen Magazine também, muitos acham que só existem a Shonen Jump e mangás no estilo Dragon Ball com lutas desenfreadas, o que é um grande engano e falta de curiosidade em conhecer outras séries que tem qualidade, outros demográficos fora o shonen (destinados a garotos) de sempre. Afinal, é tudo uma opção de vida, cada leitor tem que ter ciência do que está dedicando seu tempo, mas não custa nada tentar diversificar de vez em quando para expandir a visão sobre esse mundo tão interessante dos quadrinhos japoneses.

Até a próxima!

Comentários