Free Talk 49 - Semana


Esses últimos dias tem sido uma 'nhaca' total (como diria meus vizinhos), o dia-a-dia por natureza já é corrido, imagine quando se tem a “semana de provas”, aí a coisa começa a degringolar de vez. Sem falar que quando chega quarta-feira inicia-se a contagem regressiva para o fim de semana. Só de pensar em acordar mais tarde no sabado a animação toma conta!

Sem dúvida alguma esse é o dia mais esperado por todos na face da terra. Não compreendo o que a pessoa que inventou a atividade 'trabalho' tinha em mente (provavelmente estava com muito tempo livre e resolveu achar um jeito de fazer as pessoas sofrerem...), detalhes a parte trabalhar acaba ocupando muito tempo, a vantagem é que funciona como uma “distração” remunerada, em vez de ficar ao relento sem fazer nada produtivo.

O pior dia da semana é terça-feira, consegue superar segunda, o fim de semana vira uma miragem diante dos nossos olhos enquanto esperamos o terceiro dia da criação do mundo passar. Outro dia triste é domingo à noite, porque antecede o início da semana, e esse fator é mais do que suficiente para causar uma pequena sensação de depressão e desespero! (rsrs)

Tanto os estudantes, trabalhadores e trabalhadores-estudantes se sentem da mesma forma quando o assunto é semana, são nesses momentos que muitos gostariam de estar aposentado, deitado em uma rede, bebendo limonada, bem acompanhado com a pessoa amada e sem qualquer tipo de preocupação, só aproveitando a paisagem! Para muitos isso vai demorar um pouco, ou nunca vai acontecer, então é melhor nos preocuparmos em garantir um futuro agradável. Para quem estuda e trabalha o tempo semanal livre é quase escasso, muitos nem passam em casa e vêem apenas seus familiares de noite, dormindo (ou quase isso) esperando a pessoa chegar em segurança, por outro lado quem apenas estuda pode ficar entediado com os dias que não passam ou com raiva por não fazer outra coisa além de estudar.

Acho que todos têm sentimentos semelhantes quando o assunto é semana, esperamos para que que não seja tão puxada e que passe o mais rápido possível para se poder aproveitar o fim de semana e não se preocupar tanto com os problemas cotidianos, escolares, acadêmicos, profissionais, pessoais.

Até a próxima!

Comentários