Free Talk 73 - Fear


Quem nunca sentiu medo na vida? Dificilmente ninguém, medo de não acertar o caminho de volta para casa, medo de perder alguém, medo de responsabilidades, medo de se arrepender antes de tomar uma decisão importante. É aquela sensação de temor, suor frio, desconforto e perda, como se tudo fosse ruir diante de uma tentativa de agir, reagir ou sair de alguma situação incômoda. Em algum lugar vi uma frase legal sobre todo esse sentimento: "O medo imobiliza."; convenhamos que essa afirmação tem muito sentido, ele nos congela de uma maneira que deixamos de fazer muitas coisas e vivermos muitas experiências interessantes.

Por natureza sentimos isso, ter um "pé atrás" torna-se medida de precaução para evitarmos constrangimentos maiores, é melhor não se expôr e ferir o ego do que oferecer a si mesmo oportunidades de aprendizado e melhoria como ser humano. Sinto medo às vezes de escrever certas coisas e não serem interpretadas da maneira que gostaria, faz parte do risco de aparecer na internet. Temer por algum erro que cometemos sem intenção é mais comum do que parece, ainda mais na sociedade exigente que cobra por resultados em tudo que fazemos, às vezes essa auto-crítica excede o normal e impossibilita de enxergar que tanta pressão psicológica beira o exagero, afinal os erros fazem parte da vida.

Para representar bem essa história de sentir receio uma frase corriqueira encerrará esse post, duvido muito que ninguém nunca ouviu a expressão: "Quem tem... tem medo!"

Até a próxima!

Comentários