Free Talk 46 - Revolta


No momento dessa publicação estou dando risada pensando em como tem momentos da vida que ficamos muito revoltados, em um nível que a primeira pessoa que aparecer na frente vai ser espancada! Obviamente todos passamos por momentos difíceis e a primeira reação quem vem a cabeça - principalmente para os mais temperamentais - é extravazar batendo, esperniando, gritando, reclamando, chorando, maltratando ou outras coisa mais agressivas, isso varia de pessoa para pessoa, mas no geral a reação é bem emblemática, nos homens a coisa é mais agressiva, enquanto nas mulheres tal expressão pode ser mais chorosa e discreta dependendo da personalidade da mesma.

Não é nenhum absurdo chorar de raiva...
Não é ruim ficar revoltado com alguma situação, os motivos que nos levam a esse estado são vários, geralmente começam com alguma coisa que você está fazendo e não termina da maneira esperada, ou alguém que está irritando de alguma forma, ou mesmo aquela aula/professor/chefe/colega insuportável que parece estar ali para transformar sua vida em um inferno na terra (se bem que ambos não devem ser muito diferentes), enfim, dificuldades que surgem no dia-a-dia podem tirar qualquer um do sério e levar a uma revolta incontrolável que o faz soltar raio laser dos olhos!

Professor Dunga e sua tranquilidade exemplar
O problema é quando se quer descontar essa raiva em alguém, principalmente naquelas pessoas próximas, aí é muito pior e desagradável, nada justifica esse tipo de atitude ridícula, a não ser que a pessoa procure levar patada. Qualquer ação que seja exagerada pode levar um ou todos os lados da história a discussões desnecessárias, ninguém veio ao mundo para ouvir outra pessoa falar besteira e ofender gratuitamente, quem tem o mínimo de humanidade vai retrucar e o resultado pode ser algo muito ruim. Quantos crimes já não aconteceram motivados por pessoas que perderam a cabeça momentaneamente? Inúmeros, e o peso que que essas atitudes equivocadas trouxeram são grandes demais para uma pessoa carregar. Isso porque nem lembramos quantas relações acabaram por um momento de raiva ou chateação das partes. Maus exemplos são o que não faltam para ilustrar o extremo que a raiva pode nos levar a fazer.

E quando não se extravaza esse sentimento de uma maneira agressiva, a pessoa começa a guardar tudo para si, o que leva a outra sensação: querer desistir de tudo. Internalizar isso também não é nada bom, com o tempo doenças começam surgir e você vai morrer! falou o profeta agora... Claro que é exagero da minha parte, mas serve para ilustrar até que ponto seu psicológico pode aguentar passar por isso.

Afinal, o que fazer quando se estpa om raiva? Isso é muito simples: IGNORA O QUE TE DEIXA COM RAIVA, ORAS!! Para que se preocupar com algo que traz dor de cabeça?! Tente resolver o que estiver ao seu alcance e se mesmo assim não funcionar, deixe a questão de lado para não ficar esquentando com algo que não vai te levar a lugar nenhum.Não adianta nada ficar com raiva com algo irrelevante ou que não vai trazer nenhum benefício para si.

Até a próxima!

Comentários