Free Talk 39-40 - Vergonha + Anime Friends

O que? Achou estranho a numeração dupla do post? Então, vai se acostumando porque toda vez que aparecer um Free Talk desse tipo significa que dois assuntos podem ser abordados no mesmo post, além de ter um tamanho equivalente a duas publicações, o único problema é que quando sair um post duplo não terá outro na semana seguinte ou se ficar uma semana sem sair nada significa que a próxima publicação será dupla. Ficou chateado? Espero que não, o motivo para tal situação é bem simples: às vezes preciso ter uma folga para fazer outras coisas, ter inspiração ou acaba faltando tempo para colocar as idéias no "papel", portanto não fique triste, bravo, porque a vida é assim, apenas conforme-se (hahaha)

FREE TALK 39 - VERGONHA


Nessas últimas semanas o Brasil não tem se saído bem em modalidades esportivas, principalmente no futebol, que a coisa foi pro limbo de todas as maneiras. Nem todos as modalidades não trouxeram tanto desconforto como o futebol, mas antes de falar desse papelão, vamos relembrar o que acontecem em outros esportes. No vôlei, que já é o segundo esporte mais conhecido e acompanhado pelos brasileiros, estava disputando a fase final da Liga Mundial (mais uma vez) e chegou a final contra a terrível e fortíssima equipe da Rússia, e acabou derrotado, mas não que isso tenha sido totalmente ruim, perder faz parte também, tanto que a seleção nos últimos anos construiu uma hegemonia no vôlei, inclusive é o esporte mais organizado nesse país bagunçado. Conhecendo o empenho dos jogadores e o trabalho do Bernardinho, não há duvidas que o time fez o que estava ao seu alcance, é perceptível que essas pessoas honram a camisa e não fazem os torcedores se sentirem desrespeitados.

Não deu dessa vez, fica para o ano que vem!
Já no futebol feminino, não muito diferente do vôlei, as meninas se entregaram dentro de campo e fizeram o melhor que podiam, mas aqui existe um problema muito mais sério do que é realmente lembrado, essa modalidade no Brasil é muito desvalorizada, a dificuldade que se encontra para uma jogadora ter condições de jogar futebol é absurda, quase que inversamente proporcional a facilidade que muitos caneleiros que só correm tem para conseguir atuar em um time de futebol masculino.

Hope Solo, uma das responsáveis pela eliminação brasileira
Paralelo a esses dois acontecimentos estava acontecendo a Copa América, onde os craques do futebol europeu latino-americano se reúnem para jogar em uma competição onde a seleção do Japão participaria (eu pensando que esse país ficasse na Ásia). Além disso, é um dos três campeonatos que a seleção brasileira jogará nos próximos anos (tem a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014), não sendo o suficiente saber disso vemos os jogadores mais desentrosados do que um coral sem ensaio, com jogadores que não estão com a mínima preocupação com o que vai acontecer se o time perder. Claro que isso tudo é tolerado e ignorado pelas pessoas e pela imprensa quando os resultados aparecem, se o time ganha jogos e títulos, a maioria nem se importa qual foi o caminho ou situações que a comissão técnica e os jogadores passaram para chegar lá; agora quando os resultados não vem, e a expectativa é altíssima (ainda mais com a responsabilidade de ser o anfitrião da copa do mundo), a cobrança bate na porta de todos, e conseguimos observar  como cada um encara tanta pressão por não corresponder o esperado.

Neymar sentindo o que é ser pressionado
Foi o que aconteceu com o Brasil após ser desclassificado pelo medíocre Paraguai, um time com uma extrema limitação técnica e cultural que só sabe se defender, enquanto que a “nossa” seleção tem uma vocação para o futebol de toque e qualidade ofensiva. Para quem assistiu o jogo observou que a seleção criou boas oportunidades, mas que encontrou grandes dificuldades em ter um jogador que decidisse, um cara que resolvesse, aí vemos aqueles inúmeros comentários antes da coisa ficar do que jeito que está: que o Neymar é gênio (o Messi brasileiro), Robinho joga muito, Pato é o camisa 9 que o time precisava, Ganso é o cara, e no final das contas são apenas jogadores jovens e que tem ainda muito caminho a trilhar no futebol, mesmo já atuando no futebol europeu, alguns deles saíram muito cedo do Brasil. Não estou defendendo eles porque tiveram atuações abaixo do esperado, acharam que jogam mais do que podem, a verdade é que a precocidade que os jogadores de futebol estão deixando o país expõe eles a situações que o cara não tem o mínimo de preparo, seja para conceder uma entrevista ou mesmo para saber em que clube ele deve jogar, essa profissionalização do futebol tem assassinado os clubes brasileiros que vivem a mercê de empresários que querem encher os bolsos vendendo garotos para jogar em lugares remotos do mundo (Ucrânia, Rússia, Emirados Árabes e por aí vai).

Quem perde o penâlti é o jogador e não o gramado, André Santos
Errar quatro penalidades máximas seguidas é vergonhoso, chega a ser uma falta de respeito com a bola, aquela que fazem esses atletas ganharem xx milhões de euros/reais/dólares, é como se você trabalhasse atendendo o público em uma loja de roupas e mandasse essa pessoa para aquele lugar, se você fizer isso ninguém vai comprar nada da loja e no fim do mês não vai receber salário nenhum. O que falta é vergonha na cara, esses jogadores que estavam lá tem que sentir o peso que é defender um time com respeito, responsabilidade e dignidade, já não é de hoje que vemos isso acontecer no Brasil, na Copa do Mundo de 2006 os renomados Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu, Adriano e Ronaldinho Gaúcho apresentaram a mesma soberba e acomodação que vemos hoje, as pessoas tem uma memória muito curta, tanto que se criticar o Ronaldo, por exemplo, vão te chamar de louco ou exagerado porque ele melhorou a imagem dele depois desse papelão jogando no Corinthians, mas isso não vai deletar o que ele fez naquela ocasião, onde a concentração da seleção era um farra danada. Saudades da época que o professor Dunga não tratava ninguém com privilégios...

"Algum problema, Escobar? Que bom..."
Tem momentos na vida que temos que ter sangue nos olhos e agressividade para conseguir o que queremos, e não esperar passivamente que o problema seja resolvido, e nos últimos tempos a seleção brasileira não tem mostrando essa vontade toda. "Ah mas e a Argentina? Também foi eliminada precocemente!" O problema ali é outro, muitos jogadores não tem bom relacionamento e esquecem de que precisam superar isso para que o time vença. Nem vou falar do Messi, porque foi lamentável o futebol pífio que um cara que fez mais de 50 gols em uma temporada apresentou, ele nunca vai superar o Maradona (talvez no vídeo game). Ainda bem que já acabou para o Brasil na Copa América, a última do Galvão, não vejo a hora de torcer para o Verdão no Brasileirão, porque com a seleção já perdi a motivação! (rimou hahaha)

FREE TALK 40 – ANIME FRIENDS


Falei, reclamei, me contorci achando que não poderia ir nesse ano, mas acabei mudando de idéia e estive em mais um evento que tem tudo para ser de qualquer coisa, menos de anime. Meu maior objetivo mesmo é o consumo, como já falei aqui, isso não quer dizer que ignoro as outras coisas que acontecem ao redor do lugar. Em quesito mangá, algumas coisas chamaram a atenção: os preços abusivos que a Editora JBC tem praticado em alguns títulos como a Light Novel do Death Note (R$ 29,90) e a última edição de Tenjou Tenge (304 páginas por R$14,90), em compensação, finalmente anunciaram um mangá de maior expressão que será publicado em agosto (Bakuman). Pelo lado da Panini, gostei de ver um banner grande com o Ikki de Air Gear, confirmando oficialmente que o título será lançado aqui (primeira vez que vi a editora divulgar claramente a informação), é impressionante como só descobrimos sobre um título que sairá por aqui quando especulam ou quando já está nas bancas. De qualquer maneira, são dois títulos que estava esperando muito e que estarão na minha coleção de mangás!


Enquanto esses dois não chegam, pode-se aproveitar o lançamento de Kekkaishi 12, que fica cada vez melhor! Quero ver como vai ficar no volume 13, que é até onde o anime foi produzido. Naruto não tem muito o que falar, sempre mantém um bom nível, mesmo quando não tem muitas batalhas. Outro que está bem é D.Gray-man, revelando algumas coisas sobre o passado de alguns personagens.

Se você está esperando que apareça algum comentário aqui sobre cosplay/cosplayers, vai ser bem difícil, já que são poucos os que se empenham para se fantasiar de verdade de um personagem de um universo fictício e que fique realmente bom, portanto vou pular essa parte. Mesmo assim, teremos uma galeria de fotos a seguir:

Nem sei quem é, então não pergunte!
Naruto? Só dá pra saber por causa das mãos fazendo jutsus
É uma salada de personagens, a maioria pertence ao Hetalia
Ishida (Bleach) perdeu seu arco e flecha!
Slash, ex-guitarrista do anime da banda Guns N' Roses
Chun-Li importada diretamente do Japão
Miles, protagonista de Assassin's Creed, perdido no futuro
Jack Sparrow, retornando após 3 anos de esquecimento
Carol Himura, a bela vocalista da banda Wasabi
(Créditos ao Gilmar pela fotos do evento)

Ainda vou comprar um espada para cortar aqueles que ficam carregados aquelas plaquinhas com mensagens estúpidas, principalmente aquelas pedindo abraço e dinheiro, haja saco e paciência para suportar isso!!

Bom, termino aqui o papo livre duplo, um descanso é bom e todo mundo gosta. Nas próximas semanas teremos novidades em relação a análise de games/mangás. Mais uma coisa, gostaria de dizer obrigado a todos pelas visitas, comentários, parceiros e matérias em dupla que já foram realizadas até aqui, sempre estarei me empenhando para oferecer um conteúdo divertido e que possa somar a todos!!

Até a próxima!

Comentários

  1. otimo blog, mas o protagonista em qeustão de assassins creed é altair, não miles.

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as duas postagens (ou serão uma só?)! Não tenho muito a falar sobre os fatos ocorridos no futebol brasileiro, desde a última copa venho perdendo o animo com a seleção. Mas sobre o Anime Friends, ashuashuashua... ri mito com os comentários. A proposito, sobre o sem nome, eu também não sei quem é. O Slash do (anime) Guns'N Roses também foi muito boa!

    Ah, só um detalhe, gostei da idéia de dois Free Talks em um. Da pra passar mais tempo lendo... kkk

    Att.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo: Foi um vacilo meu, obrigado pela correção! Na próxima vou me informar mais sobre o jogo kkkkk

    Felipe: Não incetiva a produção de postagens duplas porque daqui uns tempos vou aderir três ou quatro free talks de uma vez!! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Haushaushua olha eu de Slash ae, até que ficou bom

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom mesmo Jessica, quase não percebi que era uma moça fazendo o cosplay kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário