Free Talk 118 - Freezing


Um pouco sobre temas congelantes!

Poxa vida, essa imagem reflete bem quando paro diante do computador para escrever um free talk, as pautas frias tomaram conta deste blog de uns anos para cá, muito pelo fato de não conseguir impor uma regularidade saudável nas publicações, muitas vezes tem um assunto do momento para falar, mas quando posiciono os dedos para digitar passaram-se alguns meses do ocorrido!

Engraçado que às vezes olho para os primeiros anos do blog e não entendo como mantinha o ritmo frenético de publicar sempre alguma coisa todos os dias, transformou-se praticamente em um trabalho... talvez por isso precisei de um tempo para refletir e equilibrar as coisas.

O processo criativo para quem escreve varia muito, tem tempos que queremos e nos sentimos inspirados para falar sobre tudo, sobre o dólar, as manifestações, o título do time de coração; e tem momentos que as ideias não vem nem de graça, por mais que você procure enquanto está andando de ônibus e olhando para o horizonte!

Quem acompanha determinadas séries de livros e escritores entendem do que estou falando, diversas obras são paralisadas ou sofrem com hiato na sua publicação justamente porque o autor tem um modus operandi diferente do normal e não consegue desenvolver sua história no ritmo esperado. Por muito, essa desaceleração garante a qualidade do material, por outras transparece descaso mesmo dos envolvidos...

Só queria compartilhar mesmo sobre como surgem os capítulos fillers (enche-linguiça) dentro de um processo de construção de textos. O capítulo dessa vez é isso mesmo gente, vão assistir TV e aguardem o emocionante próximo episódio!

Até a próxima!

Comentários