Weekly Shonen Jump #31/2011


Edição correspondente a semana entre 11 e 15 de Julho de 2011. Você sabe o que é o ToC? Caso não, clique aqui antes de seguir em frente.

Table of Contents (ToC) - Issue #31/2011
Título (capítulo pulicado)
Autor (a)
1
Harisugawa in Mirror world (1) - 54 páginas
Yasuhiro Kano
2
One Piece (631)
Eiichiro Oda
3
Toriko (148)
Mitsutoshi Shimabukuro
4
Naruto (546)
Masashi Kishimoto
5
ST&RS (2) - 25 páginas
Ryousuke Takeuchi/Masaru Miyokawa
6
Sket Dance (192)
Kenta Shinohara
7
Bakuman (139)
Tsugumi Ohba/Takeshi Obata
8
Medaka Box (105)
Nishio Ishin/Akira Akatsuki
9
Magico (18)
Naoki Iwamoto
10
Gintama (360)
Hideaki Sorachi
11
Enigma (40)
Kenzi Sakaki
12
Kochikame (1709)
Osamu Akimoto
13
Kuroko no Basket (124)
Tadatoshi Fujimaki
14
Inumarudashii (138)
Kouji Ooishi
15
Kikai Banashi Hanasaka Ikkyuu (9)
Kenta Komiyama/Yuuya Kawada
16
Beelzebub (115)
Ryuuhei Tamura
17
Katekyo Hitman Reborn! (344)
Akira Amano
18
Bleach (455)
Tite Kubo
19
Nurarihyon no Mago (161)
Hiroshi Shiibashi
20
Sengoku Armors (17)
Shouta Sakaki
Legenda
Capa da Revista e Página Colorida
Nova Série
Destaque na Capa da Revista e Página Colorida
Ausente
One-Shot com Páginas Coloridas
Fim da Série


Kagami no Kuni no Harisugawa ou Harisugawa in Mirror world (vou adotar o segundo nome por ser mais fácil de lembrar) é a nova série do Yasuhiro Kano, vetereno na revista que já publicou outras duas obras do mesmo gênero (Pretty Face e Mx0), ou seja, comédia romântica com uns toques hormonais para cobrir a lacuna da revista com esse tipo de história, já que a última foi To-Love-Ru. O primeior capítulo mostra os dois personagens que se relacionam muito bem (digamos um "namoro não assumido"), até que um dia a menina compra um espelho em uma loja, atravessa a rua desatenta e quase é atropelada, mas foi salva pelo rapaz, que por acidente, é aprisionado no mundo dos espelhos, podendo aparecer em qualquer espelho que estiver ao seu alcance. A situação mais inesperada mesmo foi ele trocar de lugar com ela no final do capítulo, aprisionando a menina no espelho. Vamos ver até que ponto o mangá pode chegar com apenas essa premissa, se vai precisar de mais elementos para se sustentar ou vai ficar insistindo nas mesmas situações, e levando em conta os trabalhos anteriores do autor, ele não fica enrolando muito quando está sem ideias.


Mais uma vez o trio de ferro mantém-se na preferência dos leitores e provavelmente será assim até que o Naruto seja concluído, dessa maneira poderemos ter espaço para outra série no ramo de lutas. ST&RS ganhou mais uma capa colorida como de costume de toda série que inicia na Jump, Sket Dance e Bakuman ficaram a frente de Gintama, que ficou um pouco mais embaixo perto de Magico, que ainda se mantém bem.


Medaka Box continua em boa fase e ganha mais uma página colorida, enquanto que Enigma resurgiu dos mortos e voltou para uma boa posição, o mangá já estava deixando quem o acompanha preocupado, mesmo porque uma série pode ter muita coisa para abordar, mas se começar a ficar muito tempo com baixa popularidade, fatalmente é cancelado.


A comemoração dos 35 anos de Kochikame continuam, a Shueisha resolveu publicar um capítulo da série em várias revistas da editora, algo semelhante ao que fizeram com One Piece no início do ano, mas naquela ocasião mudaram o logo da revista. Veja o nome e a edição das 13 revistas onde serão publicados os one-shots:

Ribon - edição de Setembro
Margaret - edição #17
Bessatsu Margaret - edição de Setembro
Chorus - edição de Outubro
Business Jump - edição #19
Super Jump - edição #20
Ultra Jump - edição #10
V Jump - edição de Novembro
Weekly Young Jump - edição #44
YOU - edição #20
Jump Square - edição de Novembro
The Margaret - edição de Dezembro
Cookie - edição de Dezembro 

Kuroko no Basket ganha sua segunda página colorida em quatro edições, talvez seja para valorizar a série que é a única sobre uma modalidade esportiva na atual grade.


Nesta edição, tivemos o Bottom 5 mais luxuoso desde que acompanho a revista, nunca imaginaria que dentre os cinco últimos colocados teriamos quatro séries de peso como vemos, as mudanças na revista deram uma desequilibrada na ordem das coisas, quem acompanha pelo menos uma das quatro histórias sabe que não é para tanto, exceto Bleach que só se afunda a cada capítulo que passa e tem um futuro incerto, mesmo sendo uma franquia forte internacionalmente falando. É muito estranho ver séries boas tão mal posicionadas, mas isso é resultado da ausência de séries "ruins" ou que não tenham muito impacto para os leitores.

7ª GOLDEN FUTURE CUP


Para quem não sabe é uma série de one-shots (capítulos fechados com aproximadamente 50 páginas) selecionados pelos editores da editora e que são publicados na revista com autoria de mangakás novatos que estão buscando uma oportunidade de se tornarem artistas profissionais e terem seus trabalhos em grandes revistas. Os autores de Ikkyuu e Beelzebub publicaram histórias nessa competição antes de serem serializados na revista. Para quem já leu/assistiu Bakuman sabe mais ou menos do que estou falando, portanto nas próximas edições da Shonen Jump veremos as seguintes histórias:

Edição 32: Tamagahara por Jyuuzou Kawai
Edição 33: -SINS- por Masataka Miura
Edição 34: Tsukimi no Soba por Yuuya Ogura (autor de Sengoku Bashou, competidor da 6ª Golden Future Cup)
Edição 35-36: Murahagane por Manabu Yashiro
Edição 37: Hungry Joker por Yuuki Tahata
Edição 38: Wolf×Red por Hideki Takahashi 

Venda semanal de mangás entre 27 de Junho e 03 de Julho (Oricon)

Título
Venda Semanal
Soma Total
Hunter x Hunter 28
61.580
61.580
TOTAL
61.580
61.580

Audiência dos animes na TV Japonesa entre 27 de Junho e 03 de Julho 
O formato apresentado representa o nome do anime, data da exibição, horário, emissora de TV que transmite e o percentual de audiência: 

One Piece (03/07 às 09:30 na Fuji TV) - 8.3%
Toriko (03/07 às 09:00 na Fuji TV) - 5.7%
Beelzebub (03/07 às 07:00 na NTV) - 2.7% 



Edição #32
Capa da Revista: Bakuman
Páginas coloridas: Bleach, Harisugawa in Mirror world, Sket Dance e Tamagahara (one-shot)

Até a próxima edição!

Comentários