Free Talk 115 - Forgotten


Esqueceu? Esqueceram? Esquecido!

"O que passou, passou, e não poderá ser mudado, mesmo que seja o que mais desejamos no momento. Não deixe que isso tome conta de si e que você seja esquecido. Deixamos de existir na memória das pessoas quando não fazemos aquilo que sabemos, podemos, e nos tornamos aquilo que querem que sejamos ou deixamos que o ambiente nos sufoque, abale nossos objetivos.

Objetivos. Sonhos. Desejos. O que nos move e instiga a seguir adiante. A pior coisa que pode nos ocorrer é quando nossas crenças são abaladas, não por serem erradas, mas por serem convictas, justas conosco mesmo, congruentes com nossas atitudes e comportamentos. Abrir mão delas e recomeçar é um exercício de esquecimento para que tenhamos uma outra perspectiva de uma mesma situação. Precisamos deixar de lembrar para nos ajudar a construir memórias que tenham o devido valor para ser recordadas. Não se remoa por que não deu certo. Aliás, remoa-se porque deu certo, é maníaco acharmos que por não ter final feliz é porque deu tudo errado.

Deu certo até onde podia, naquele momento você alcançou seu limite e não poderia fazer diferente com que tinha ou era. Não podemos oferecer o que não temos. Um padeiro não vende pão se não souber fazê-lo. Um estudante não passa no vestibular se não estudar. Assim como não podemos oferecer preparo se não estamos preparados, prontos para sermos tudo o que somos. Tudo mesmo, não metade, nem pouco, e sim o máximo, o pleno, para que se lembrem de você. Viva para marcar a vida de alguém e não para ser esquecido..."

Palavras de um amigo para outro enquanto deixava-o refletir ao pôr do sol, sobre suas últimas ações diante de um dilema pessoal que o perseguia a algum tempo.

Até a Próxima!

Comentários