Free Talk 80 - Dígito 9


Porque tantos números só para falar com a vizinha? Uma década atrás celular era artigo de luxo, não era todo mundo que tinha um, olha que nem era equipado com todas essas parafernalhas que estamos acostumados a usar como mp3 player, redes sociais e afins. Hoje, raras são as pessoas que não carregam esse acessório indispensável para as atividades do cotidiano, fazer e receber ligações tornou-se um detalhe dispensável diante de tantas opções de utilização desse adorno eletrônico.

É indiscutível que muitos recursos são acessíveis para as pessoas que não esbanjam condições ou usam dinheiro como leque para espantar o calor, porém o problema é que a falta de percepção da população se degrada a cada ano que passa, sendo preferível consumir o escasso dinheiro em 5 chips de operadoras de telefonia móvel do que investir em algo realmente necessário, sem falar que ainda tem que usar o fixo para ligar para alguém porque o serviço oferecido para os aparelhos é precário.

E nesse mesmo contexto, surgiu esse alternativa de acrescentar mais um dígito para realizar ligações para um telefone móvel, que convenhamos, dificultou ainda mais para se fazer uma ligação... Em vez de tentar consertar a situação com outras opções fizeram isso, quem sabe daqui a uns 15 anos ou menos tenhamos em vez de 9 dígitos, uns 11 ou 12 só para falar com quem gostamos, ainda bem que os celulares tem agenda e não precisa digitar o extenso número toda vez, assim não teria memória humana que aguentaria...

Até a próxima!

Comentários