Free Talk 74 - Out!


Você está fora! Ou melhor, você levou um fora! Para quem nunca viu, tem um episódio na série Todo Mundo Odeia o Chris que compara as tentativas do protagonista em convidar uma garota para sair e conforme ele erra na deixa, um rebatedor de beisebol fura no momento de acertar a bola lançada pelo arremessador, caracterizando um fora, três foras eliminam o rebatedor. Bom, a ideia aqui não é falar de beisebol, as regras são complicadas de entender assim como nas relações amorosas que estamos sujeitos a nos envolver...

Ser o rebatedor da vez e tentar marcar um ponto para a equipe não é fácil, não basta se lançar de qualquer jeito para cima do "alvo", porque é prelúdio de tragédia no ar! Parecer piada, mas quão ridículos e desesperados podemos ser quando queremos ficar com uma pessoa e não sabemos como nos comportar diante da mesma. Uma sequência de foras podem causar um trama que levará tempo para ser superado ou despertar o modo berserk, ou seja, o ser desperta uma estado de fúria frenética incontolável e ataca qualquer um que apareça na frente com os requisitos mínimos possíveis (entra aqui o caso dos desprovidos de beleza exterior). A natureza é cruel e sanguinolenta demais com que tem um perfil de bonzinho, que apresenta passividade, falta de atitude, despreparo, ingenuidade e outros atributos que só afetam os pobres de determinação, parece que estou falando de uma guerra né? Não chega a tanto se não fugir do controle.

Adoraria compartilhar alguma experiência pessoal, mas é invasão de privacidade e estaria expondo outras pessoas a algo desnecessário, então vamos nos manter nos relatos hilários das emoções durante a situação. Como estamos falando de gente, cada um tem uma reação no hora de chegar em alguém, uns são mais extrovertidos, outros mais discretos, alguns nem são nada disso, já que nem conseguem sair do lugar de tanto nervosismo. O contraste é tão grande na sociedade atualmente, que tem gente com 15 anos de idade e já está esperando o segundo filho!! Enquanto outros, estão há 15 anos esperando um milagre!

Ninguém gosta de ser rejeitado, acha que tem que ser aceito de qualquer jeito pela pessoa, mesmo que o perfil de ambos não seja compatível, e convenhamos que o caminho não é esse, às vezes um dia ruim de uma das partes, uma abordagem fraca e má impressão colaboram para a "maionese desandar". Os casos de que por um detalhe as coisas não chegaram nos finalmente são inúmeros, tem aqueles em que uma das partes insiste durante muito tempo mesmo depois de receber uns "dois chutes no joelho", achando que a outra pessoa vai acordar no outro dia e dizer para si mesma: estou apaixonado(a) por fulano(a)!

Se funcionasse assim seria muito fácil Acreditar nisso não passa de uma grande ilusão, quem alimenta isso só está perdendo tempo e destruindo outras oportunidades reais com quem está realmente interessado. O baque de cair na real é terrível, a sensação é de que uma espada está atravessada no peito e mesmo se tirar a dor será pior do que se não tivesse tirado o equipamento preso, quanto mais tempo permanecemos estagnados na história, mais sufocante e dolorido é para cicatrizar a ferida. Quando tudo isso passa, existem duas conclusões sobre o ocorrido:

1) Aprendemos com os erros, consertamos, tentamos melhorar na próxima vez e superamos a bagaça toda;

2) Não aprendemos porcaria nenhuma, erramos de novo, tomamos no... no nariz (onde mais poderia ser?), choramos as pitangas e repete-se o processo deprimente descrito acima;

É bom lembrar que se errar é humano e insistir no erro é burrice, chega um momento que a pessoa não tem mais confiança em si mesmo para se recuperar de tantas patadas que tomou e entra em estado de desespero, surgindo a vontade de desistir. Isso mesmo, desistir. Fugir. Acovardar-se. Agir como fraco e perder a chance de sobreviver. Sim, sobreviver. Naturalmente queremos nos envolver com outras pessoas e no final não conseguir isso é ir contra o ciclo da vida, claro que ninguém é obrigado a casar, ter filhos, netos e o restante da sequência, tudo nessa loucura chamada vida é opcional, mas pense como pode ser pesado não conseguir escolher esse caminho, simplesmente desistir por não lutar, faltar forças, vejo como um fardo muito pesado para alguém carregar pelo resto da vida, é muito sofrível e triste.

Acabei exagerando nos rumos que uma sequência de foras pode causar em uma pessoa despreparada para refletir sobre seus erros e corrigí-los. Por outro lado, conforme vamos calibrando os pontos certos e revendo o que não deu certo na vez anterior, é só questão de tempo para acontecer o Home Run, momento em que o rebatedor percorre todas as bases do campo e marca um ponto para sua equipe!

Até a próxima!

Comentários