Free Talk 67 - Espera


Peraí, que já termino de jogar video game para fazer esta postagem...
(Três horas depois): só mais um tempo, preciso falar com uma pessoa importante!
(Quatro horas depois): segura aí mais um pouco que já termino de ler o volume do Naruto!
(Uma hora depois): agora vou ter que ir dormir, já está bem tarde!

Ainda está por aí? Tomara que você não tenha esperado muito! Agora sim podemos iniciar este post de muita trollagem e abuso da sua paciência, querido leitor que dedica o seu tempo vago escasso para ler este blog de futilidades. Convenhamos que esperar é algo terrível, que quase ninguém na face da Terra gosta de passar por isso, acho que até os monges e Buda passam por momentos de estresse por ter que aguardar o momento de alcançar o Nirvana (não tem relação com encontrar a banda famosa). Aguardar se enquadra perfeitamente a uma das criações mais desgracentas da humanidade chamada fila.

Para tudo tem fila nessa vida, para comprar comida, ingressos, pagar contas, assistir seu time levar um fumo do rival, você pode não acrecitar mas existe até a teoria das filas! Nem adianta pergunta como funoncia funciona porque não lembro do que acontecia naquelas aulas terríveis. Esperar uma entrega chegar pelos correios pode se tornar ruim dependendo do quanto você pagou pelo serviço, quando o fez ou se o remetente enviou no prazo.

Mesmo com todos esses exemplos, a espera mais cruel mesmo é referente a uma atitude partindo de alguma pessoa. Você ter expectativas sobre o que um ser humano é capaz de fazer, seja mudança de comportamento, surpreender com gestos bonitos, na maneira de ver o mundo e como tratar o próximo, e não vê-lo fazer nada chateia, muita gente espera que alguém que passou a vida inteira agindo com descaso mude de um dia para o outro, pode-se dizer que é quase uma perda de tempo. Não que eu desacredite na capacidade de qualquer pessoa, ela pode até conseguir fazer essa façanha, porém o esforço e dedicação que ela precisa exigirá tamanha energia que às vezes uma pessoa que tenha uma certa vivência não tenha, além de apresentar certa resistência para sair de tal estado.

Esperar nunca foi algo muito grato também para aqueles(as) que ficam solteiros a contra gosto, por mais fácil que possa parecer para conseguir se atracar com alguém hoje, acaba sendo mais adequado aguardar por alguém de valor, porém chega um ponto que as pessoas querem se resolver e nem sempre os episódios da "novela" acabam sendo agradáveis, apresentando capítulos finais que parecem aqueles filmes dramáticos, com o protagonista se ferrando e a história deixando uma lição de moral para os telespectadores... Nesse ponto prefiro lembrar de um filme mais light, com final feliz ou sem uma conclusão muito triste.

Não é fácil esperar certas coisas acontecerem, é inevitável ter que se adaptar a isso, ficamos meses no útero de nossas queridas mamães, não deixamos de crescer e fazer o que precisava, então não custa nada esperar quanto tempo precisar!!

Até a próxima!

Comentários