Free Talk 50 - Niño

Aeee! Chegamos a uma marca histórica aqui no blog! São 50 semanas de atividades, 50 posts falando besteira assuntos livres, espero chegar a mais recordes como esse, sem perder a animação!! hahaha


O assunto de hoje será sobre o próximo dia 12 de Outubro, conhecido por dois enventos: Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também por ser o Dia da Criança. Falaremos sobre o segundo, aquele dia em que a molecada fica toda agitada para ganhar algum presente muito caro e maneiro (falei que nem velho agora). Como já sou um idoso e não estou mais nesse estágio, fica mais fácil de falar o que esperava quando chegava esse dia, ou seja, o que todas as crianças esperam: ganhar brinquedo caro! Mas nem sempre foi assim, na maioria das vezes era roupa ou meias que apareciam de presente nesta data, não bastava ganhar no aniversário e no Natal (agora que preciso delas ninguém oferece...)

Só de ter aquela expectativa de ganhar alguma coisa era muito divertido, claro que batia uma pequena frustação de não ganhar o que se esperava, mas com o tempo você começa a entender como as coisas funcionam, ganhar alguma coisa material não é mais importante do que você ter o amor e carinho de sua família (falei bonito agora?), e quando se é criança podemos não entender muito bem nesse sentido e queremos apenas ganhar aquele brinquedo overpower e nos divertir. Bem que deveriam lembrar mais do Dia dos Adultos (15 de Janeiro), as crianças poderiam pagar as contas, pagar uma passagem para os pais viajarem para um lugar muito bom ou fazerem outros agrados assim como eles recebem no dia 12.

A tecnologia invadiu nossas vidas nos últimos anos e muita coisa mudou em relação ao início da década de 90 e anos 2000, as crianças tem outras opções de entretenimento, principalmente o computador e os video games da nova geração, elas não tem a mínima noção do quão sofrível e divertido era passar a manhã e tarde para concluir um jogo no Mega Drive ou Super Nintendo, a geração PlayStation tem a facilidade de começar um jogo hoje e terminar no mês que vem sem se preocupar de começar do zero toda vez que desligar o console. As meninas adoravam ganhar bonecas para brincar com as amigas, hoje já querem um celular com câmera para ficar tirando fotos e colocar na internet deliberadamente, como se fossem adolescentes a procura de aprovação social. Essa precocidade que as crianças estão passando é extremamente perigosa, desse jeito no futuro teremos adultos traumatizados e frágeis psicologicamente.

Quem nunca vibrou jogando?!
Antes um garoto conhecia uma garota e ficava todo admirado quando ela falava que gostava dele e ficavam de mãos dadas, hoje já tem vários e vários casos de gravidez precoce, uma menina com 12/13 anos de idade carregando outra criança em seu útero, fruto da falta de orientação e acompanhamento dos pais, além de uma sexualização precoce, prejudicando o crescimento daquele ser e levando o risco de afetar o desenvolvimento da vida que está para chegar nesse mundo. Veja como a falta de cuidado e atenção da família com uma criança pode gerar para o futuro da mesma. Há também casos em que familiares maltratam seus filhos, sobrinhos e netos gratuitamente, pois não encontram uma maneira de educar civilizadamente e tem que tratar a prole como um animal selvagem, seja espancando ou abusando de sua fraqueza física e psicológica. Ainda tem gente que acha que ser criança ou adolescente é fácil...

Hoje isso pode ser considerado antiquado
Muito se fala que a internet e os games podem transformar as crianças em pessoas violentas, psicopátas, deprimidas ou com outros problemas de ordem psicossocial, mas o que entendo é que tudo não passa de desculpa esfarrapada daqueles pais e especialistas omissos que cedem aos desejos da sociedade, a mesma que exige que trabalhem insanamente e não tenham tempo para cuidar de si e da família. Conheço várias pessoas que jogaram trocentos jogos de tiro, guerra, zumbi, luta, assistiram inúmeros filmes pesados e nem por isso sairam matando pessoas ou fazendo outras atrocidades. O Ezequi, colaborador desse blog, é fera em headshot (matar com tiro na cabeça) em jogos de tiro, mesmo assim ele não sai fazendo ninguém de refém ou algo do tipo, pelo contrário, ele é um cidadão exemplar. Jogar a culpa nos jogos é rídiculo, assim como colocar toda a culpa na internet.

Quase um headshot, só falta o tiro!
Os adultos em vez de se preocuparem em deixar um mundo melhor, deveriam se preocupar mais em educar e preparar crianças melhores para o mundo. Feliz Dias das Crianças! Até para você que é adolescente e adulto.

Até a próxima!

Comentários