Free Talk 36 - Papo Furado


Momento de super criatividade, onde a vontade de falar de variedades é maior do que pensar em um tema para divagações e coisas assim, espero que você leitor não fique xucro da vida, já que não achei que seria tão trabalhoso escrever semanalmente sobre algo, mas é muito melhor teclar aqui nessa periodicidade do que escrever mensalmente ou nem escrever.

FUTEBOL: Parabéns ao Santos Futebol Clube que conquistou a Copa Libertadores da América semanas atrás, tá certo que quase levou menos da metade do tempo (48 anos) que o Corinthians acha que vai levar para ganhar esse título combiçado mais do que um habeas corpus por criminosos da alta sociedade. Gostei da camisa comemorativa que lançaram também com o título Soy Loco por Tri.


Depois dessa conquista importante, o time do Parque São Jorge proporcionou a maior alegria do fim de semana de todos os torcedores do país: deu uma humilhante goleada de 5-0 para cima do time arrogante do São Paulo, com direito a um belo frango do Frango Rogério Ceni, adorado por todos inclusive o Milton Leite. A gozação nos dias seguintes foi tão grande que os tricolores imploraram para acabar com a zoação, o mais incrível é que toda vez são as mesmas reclamações, parece que não pode perder, é um clube intocável, deve ser por isso que santistas, palmeirenses e corintianos odeiam o São Paulo e sentem um gosto maior quando ganham dele, não é mais uma simples rivalidade respeitosa (e não estou incitando nada, é só perguntar para qualquer um). O jogo gerou até comercial de TV: 


GAMES: Este blog supostamente seria para assuntos relacionados a mangás e games na mesma proporção, mas como esse que vos fala se preocupa mais com o primeiro tópico, então coisas importantes e eventos como a E3 passam batidos, como se não fossem significantes assim para a vida dos gamers. Não vou falar da feira mais importante do mundo dos games porque não quero ter o trabalho, já que todo mundo fala basta procurar nos sites especializados e google da vida que encontraremos informações a respeito. Novidades como o Wii U (pode-se ler como we you, que trocadilho infame) me chamaram bastante a atenção, a Nintendo sempre está um passo a frente no quesito inovação, mas nunca se manteve como uma líder de mercado por estar atrasada em alguns aspectos. Daqui a pouco a Sony e/ou a Microsoft lança uma plataforma com algo diferenciado ou melhorado dos video games da Nintendo e está tudo acabado. 


MANGÁS: Vou falar um pouco do mercado nacional e uma expectativa particular, que é o lançamento do Air Gear pela Panini, editora que está se especializando em levar inúmeros consumidores a falência e a perca gradativa de paciência, com atrasos de um mês ou mais em relação ao checklist lançado por eles, sem as devidas explicações. Enquanto do outro lado temos a Editora JBC, com seus melhores títulos acabando e ficando sem reposições a altura, e o que vem são títulos medianos e/ou alternativos, e os poucos que são bons ou atrasam (Tenjho Tenge, MAR, Hikaru no Go) ou tem tradução questionável (Fairy Tail, xxxHOLiC) ou material que deixa a desejar. Seja como for, espero que mais bons títulos venham por essas editoras.

As capas originais são as melhores mesmo!
FÉRIAS: Esse é um período sensacional nas nossas vidas, deveria durar eternamente, mas não passa de um mês e alguns dias, sobrando apenas aproveitar o que tem de bom e do melhor. Até para quem trabalha ter férias dos estudos causa um alívio e diminui o estresse pela correria de ter que fazer as duas atividades no dia durante a semana. 

INTERNET: Não sei se teve influência, mas esses dias me deparei com uma fotografia que me lembrou a um post deste blog sobre redes sociais, talvez tenha sido apenas coincidência, ficou bem legal, poderia ter "encontrado" antes para colocar na matéria certa. (vacilei!)

FINALE: Não, não é o fim do blog, vai demorar bastante para isso acontecer, talvez quando os free talks passarem das centenas, ou mais tempo... isso não vem ao caso, por enquanto é isso, hoje foi para enrolar mesmo, tomem cuidado com as baixas temperaturas do inferno inverno, não achava que em alguns lugares poderiam chegar perto dos 0º!!

Até a próxima!

Comentários