Free Talk 84 - Eleições 2012


Discutir política é sempre muito complicado, o assunto pode render inúmeras discussões e que não levarão a conclusões claras.


Todos os anos, em vários estados e cidades chega aquela época entre agosto e outubro que começa a massiva propaganda eleitoral, é o único momento que o candidato antes de se eleger lembra do seu eleitorado, já que no restante do mandato viramos motivo de chacota por grande maioria deles até o dia que eles precisam de votos para a reeleição.

Esse ano a coisa não foi muito diferente dos anos anteriores, talvez a mudança mais sensível foi o aumento de figuras caricatas e subcelebridades pleiteando um lugar ao Sol para representar a população. Convenhamos que temos os governantes que merecemos, grande parte da população está mais interessada em saber se o Corinthians vai ser campeão mundial ou o que vai acontecer no próximo capítulo da novela das nove, tudo isso porque é mais cômodo, exige menos esforço do que se interessar sobre o que o político que foi eleito graças a seu voto está fazendo pela educação, saúde e segurança da população.

Investir nessas áreas que citei é extremamente perigoso para quem tem a intenção de manter os eleitores leigos sobre o que efetivamente acontece, é mais interessante manter as pessoas como massa de manobra para fazer desvios financeiros, mensalões e superfaturamentos nas coisas que deveriam ser destinadas para o povo sofrido desse país.

Até a próxima!

Comentários