Free Talk 64 - Fin del Mundo


O ano mal começou e as pessoas só falam do anúncio do fim do mundo, menos a Luiza, que estava no Canadá e já voltou! Tudo porque o calendário dos Maias acaba no dia 21 de Dezembro de 2012 (ou algo assim, dúvidas procure no google), as pessoas ficaram tão travadas que só falta o tal dia virar um feriado mundial! Porém, poucos devem ter se perguntado: Porque depois de séculos só lembraram da finada civilização agora?

Curta uma música apocalíptica aí enquanto tudo ao seu redor não explode:


Primeiramente, não acho que vai acabar porcaria nenhuma, vide outros exemplos de antigamente, que não passaríamos dos anos 2000 e por aí vai, é só investigar na internet. Outro ponto é que chegamos a um nível de futilidade tão grande onde em poucas semanas temos uma frase inútil sendo veiculada em todos os lugares possíveis (sim, a da Luiza, que abriu este post), abuso sexual ou não em um programa escoto de TV, mulher fingindo gravidez de quatro crianças e a verdadeira preocupação das pessoas é porque o FBI tirou o Megaupload do ar... Começo a pensar que esses safados dos Maias trollaram ironicamente a gente, talvez toda essa história de fim do mundo não mais é do que uma referência sobre o "fim" de vários valores que caíram por terra nos últimos anos.

Pode parecer um "mimimi" da minha parte, mas vemos uma mistura de egocentrismo, egotismo e exposição exagerada nas redes sociais, certas inutilidades tomaram conta da vida das pessoas, recursos utilizados só para fugirem dos desafios e dificuldades que a vida proporciona. Tenho um exemplo engraçado para citar: atualmente estou lendo o mangá de Yu-Gi-Oh! (é, aquele das "cartinhas do mal"), publicado de 1996 à 2004, e o protagonista é alvo de ações definidas como aquela palavra muito atual chamada bullying... peraí, se é tão atual assim, então como se explica o tema ser retratado no fim da década retrasada? Veja como há um exagero extremado nos assuntos, um garoto tomar um tapa na cara quando se está na escola é motivo para acionar o Conselho Tutelar, Polícia, Papa e até o Goku para resolver a parada. Se o adolescente apanha dos colegas de classe, o que dizer quando virar um adulto e precisar assumir responsabilidades? A vida vai espancar bonito o cidadão. É justamente por isso que temos tanta gravidez precoce, pessoas perdidas no crime, gente passando fome, engravatados enganando e roubando, porque não nos preocupamos com o que realmente interessa, uns largam os estudos, o trabalho, o futuro e até sonhos porque não aguentam os problemas, não sabem como enfrentá-los, vemos pais desamparados porque não conseguem preparar os filhos para a vida, outros que não admitem a orientação sexual diferente da esperada, são tantos problemas que isso poderia virar um Psico Talk.

O jeito é lançar uma Genki Dama para resolver os problemas da Terra
Essa "brincadeira" de acabar com a pirataria pode limar parte do conteúdo deste blog, mas nem por isso entrarei numa crise existencial ou farei uma campanha viral para chamar atenção. O que será feito é o que nós seres humanos sempre devemos fazer: adaptar-se, vivemos em constantes mudanças, só resta convivermos com elas e se ajustar. Não sei até que ponto sou pessimista ou realista, já que a linha que os divide é muito tênue, mas o "mundo" que conhecemos já acabou, muito se diz que o planeta está perdido, que não temos mais recursos para os próximos anos, mas na verdade são as pessoas que perderam o rumo, esqueceram os valores e princípios que poderiam orientá-las para uma vida decente.

Até a próxima!

Comentários

  1. Olá Eduardo! Quanto tempo não apareço aqui para ler seus excelentes Free Talks... Bom, gostei muito do post! Sempre acho muito interessante como você consegue integrar os assuntos "do momento" e expor sua opinião sem deixar o bom humor de lado. Ah! Poder curtir uma musica enquanto lemos foi uma ótima ideia!!

    Aguardo por mais posts!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fala Felipe! Obrigado pelos elogios e por acompanhar o blog, vou tentar colocar mais clipes nas postagens, espero que o youtube ajude... logo teremos mais posts. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário