Free Talk 56 - Popularidade


Ser popular ou não ser popular? Eis a questão! Shakespeare já pensava dessa maneira antigamente, e agora muitos ficam se questionando sobre ser conhecido ou não. É realmente necessário ser tão pop e descolado para conseguir alguma coisa?

Ser popular é ser sociável, visível para muitos, a maioria gosta de ter essa atenção. Por exemplo, um produto quando é muito conhecido pode ser associado a qualidade questionável, destinado para massa, fato que acaba dividindo as pessoas sobre a aceitação dele, e consequentemente, ofuscando seu real valor no mercado. Quando uma musica é muito popular pode ser considerada um clássico ou uma porcaria, e dependendo, não será lembrada daqui um ano (vide os hits pop, funk, axé e pagode); o que se sentir ofendido faça uma pesquisa mental e veja se você lembra o que tocava nas rádios em 2005, o que toca hoje e veja se é a mesma coisa.

A expressão de alguém muito popular
Não estou querendo duvidar do caráter ou da pessoa que é popular, longe disso, há quem goste e quem não goste de toda essa atenção da maioria e tal. Popularidade pode ser algo natural, se você é uma pessoa legal, sabe se relacionar com os outros, será bem conhecido por onde anda. Por outro lado, ser antipático, mal educado e desrespeitoso, só trará uma imagem ruim, e para consertar isso depois será trabalhoso demais que só em pensar traz uma certa tristeza de espírito. Vai muito de como o ser comporta-se perante a sociedade, família e amigos, se segue os padrões exigidos ou não, é tudo bem relativo.

Enfim, cadê o foco da divagação? É bom ou não ter popularidade afinal? No que isso implica psicologicamente falando no ser humano? Tantas questões e apenas uma resposta efetiva: a força está com você!! Descubra a resposta sozinho ou espere o assunto voltar a pauta. 


Até a próxima!

Comentários

  1. Cadê os ToCs da Shonen Jump?

    ResponderExcluir
  2. Estão bem atrasados kkkkk
    A rotina ficou muito corrida e não estou conseguindo parar para fazer o post da Jump, mas em dezembro (ou na pior das hipóteses início de janeiro) volta a normalidade, só peço que entenda e tenha um pouco de paciência!!

    ResponderExcluir
  3. Okay, esperao numa boa, obrigado por responder normalemnte e sem "ignorância", mesmo sendo um mero anônimo. ^.^

    O q importa é q vai sair =3

    ResponderExcluir

Postar um comentário