Weekly Shonen Jump #01/2011


Edição correspondente a semana entre 06 e 12 de Dezembro de 2010. Você sabe o que é o ToC? Caso não, clique aqui antes de seguir em frente.
 
Table of Contents - Issue # 01/2011
Título
Autor (a)
1
Gintama (Capa da revista e páginas coloridas)
Hideaki Sorachi
2
One Piece
Eiichiro Oda
3
Naruto
Masashi Kishimoto
4
Bleach (Páginas coloridas)
Tite Kubo
5
Toriko
Mitsutoshi Shimabukuro
6
Sket Dance
Kenta Shinohara
7
006 (One Shot com páginas coloridas)
Nobuaki Enoki
8
Enigma
Kenji Sakaki
9
Bakuman
Tsugumi Ohba e Takeshi Obata
10
Kuroko no Basket
Tadatoshi Fujimaki
11
Katekyo Hitman Reborn!
Akira Amano
12
Kochikame (Páginas coloridas)
Osamu Akimoto
13
Inumarudashii
Kouji Ooishi
14
Beelzebub
Ryuuhei Tamura
15
Oumagadoki Doubutsuen
Kouhei Horikoshi
16
Hokenshitsu no Shinigami
Shou Aimoto
17
Medaka Box
Nisio Isin e Akira Akatsuki
18
Nurarihyon no Mago
Hiroshi Shiibashi
19
Light Wing
Hideo Shinkai
Legenda
Capa e Páginas Coloridas
One-Shot
Capa
Ausente
Páginas Coloridas
Fim da Série
Nova Série


Apesar de estarmos em 2010, esta já é a primeira edição da revista, os japoneses gostam de estar sempre adiantados. O destaque dessa edição é a série Gintama, de Hideaki Sorachi, que receberá a continuação de seu anime, em abril de 2011, segundo a Sunrise, estúdio responsável pela produção. A história parou com 201 episódios devido ao anime alcançar os eventos do mangá.

Outra notícia publicada na revista é a definição do estúdio que produzirá a versão televisiva de Sket Dance, que será o Tatsunoko Pro, que produziu Macross e Speed Racer. Particularmente, não conheço esse estúdio, o jeito é esperar pra ver o que acontece.


Analisando a ToC, não há nenhuma surpresa no geral, a tríade One Piece-Naruto-Bleach continua na frente como sempre, Sket Dance ganhou mais força devido ao anúncio de seu anime, Reborn! anda caindo de ritmo (devido a história não estar tão bem como antigamente), mas o que me chamou a atenção é ver Nurarihyon no Mago em penúltimo! Não acompanho essa história, mas ela foi uma das mais vendidas do último ano, tem uma versão animada sendo exibida na TV, mas mesmo assim aparece entre os últimos da Lista de popularidade. Pode ser apenas uma fase ruim e logo se recupera, ou se continuar assim, pode ter o mesmo fim que Psyren, que foi finalizado na edição anterior por ficar durante muito tempo no fim da tabela.

Até a Próxima Edição!

Comentários