Free Talk 110 - Mudança


Mudar é preciso, ainda mais quando o que esperamos não se realiza!

Foi bem difícil chegar a essa decisão, tiver que pensar bastante em como conciliar minha outras atividades e o funcionamento regular do blog, durante esses quatro anos tivemos altos e baixos por mais diversos motivos, então a partir de agora gostaria de iniciar uma nova fase com postagens melhor definidas e mais regulares.

Optei por publicações mensais, bimestrais e sem periodicidade para atender esses requisitos adequadamente, não adianta comprometer-se a entregar algo e não conseguir cumprir, portanto durante 2016, o calendário seguirá o seguinte modelo:

Cronograma Planeta AniMangá - FASE 3

Postagens Mensais
Free Talk

Postagens Bimestrais
AniMangá Talk

Postagens Sem Periciodicidade
Análises: Fairy Tail, One Piece e SURPRESA
Especiais, Recomenda-se, Trailers e afins

A análise de mangás como Kekkaishi permanecerão em hiato, adoraria manter um título para cada revista shonen relevante: Shonen Jump (One Piece), Shonen Magazine (Fairy Tail) e Shonen Sunday (Kekkaishi), porém fica muito puxado e talvez não consiga entregar o que se espera. O caso de Kekkaishi é mais complicado porque o mangá está em hiato aqui no Brasil pelas mãos da Panini Comics, como foi publicado até o volume 19 aguardamos um parecer da editora a respeito da situação.

Deixei uma análise de surpresa para substituir Kekkaishi, essa não terá periodicidade, assim que tiver o volume em mãos faço a resenha, mas sem compromisso de datas.

Quanto ao Free Talk, achei que ter mais tempo entre uma publicação e outra proporciona mais tempo para pensar em temas interessantes e evidencia mais as postagens relacionadas ao tema do blog, que são o universo dos mangás, tiveram alguns meses que postei mais papos aleatórios do que análises ou informações relevantes de animes, e isso compromete o conteúdo principal da página. Já o AniMangá Talk por englobar três assuntos na mesma publicação ganha mais tempo para melhor elaboração do texto, mesmo porque haja cérebro e vocabulário para escrever tanto em pouco espaço de dias! (Ah, lembrem-se que também tenho vida!)

Farei o possível para atender essa proposta e se precisar de algum ajuste faremos para 2017, antes faremos um balanço do que deu ou não certo.

Até a próxima

Comentários