Free Talk 103 - Apego


Quem não teve desejo de esquecer tudo ao redor e se apegar aquele momento?

Que atire a primeira pedra aquele que nunca sentiu a vontade de não deixar algo partir, pegar e não largar, a vontade de não largar com o medo ou receio de não conseguir repetir aquela sensação ou momento, a incerteza do que vem adiante mina completamente a oportunidade do rio da vida correr seu fluxo natural, queremos nos inundar ao invés de flutuarmos nessa longa correnteza inexoravelmente imprevisível.

Desde criança sofremos com o "ter" o brinquedo mais maneiro, mais tarde a roupa mais estilosa ou um tipo de vida que nos traga orgulho, essa busca incessante das necessidades parece não ter fim. O apego material é um do pilares da nossa sociedade consumista, que demonstra que muitos não sabe valorizar o real valor do investimento, preocupa-se mais em ter do que ser, apegar-se a um status que expõe seu frágil caráter.

O apego não é de todo ruim, mostra também que gostamos muito de algo, podemos nos grudar em coisas boas, memórias agradáveis, pessoas encantadoras, sentimentos nobres, desde que não exceda um limite, isso pode ser positivo. Talvez falte mais dessa energia leve ao invés das pessoas se fixarem cegamente em algo tão exageradamente.

Até a próxima!

Comentários