Free Talk 92 - Live and Learn


Can you feel life movin' through your mind
Ooh, looks like it came back for more!
Yeah yeah yeah!

Abra sua mente e descubra o quanto a vida pode ser engraçada, quem determina a jornada é você e não eu ou muito menos os outros! Parece frase daqueles livros de auto ajuda, mas não se engane, aqui não é um blog para pessoas sem perspectiva!!

Desapegar de padrões que não nos levaram a resultados esperados é um dos primeiros passos para seguirmos em frente, rever o que cometemos de errado ou onde não nos esforçamos pra valer vem a seguir, então gradativamente encontra-se o caminho para o sucesso. Por mais que se leia, ouça, saiba, o verdadeiro aprendizado sobre algo vem através da vivência, a teoria é muito fria e prática, talvez fácil em um primeiro momento, só que engana-se quem acha que se esquivar do momento, da emoção, elimina todas as problemáticas envolvidas no processo de existência.

Ao caçar palavras para escrever este post fiz o exercício de lembrar o que já me aconteceu até então, e sinceramente, foram muitas coisas, imagine o tanto de experiências que um grupo de pessoas pode trocar e concluir que nós nada mais somos do que um conjunto de situações e ambientes em que aprendemos a conviver com o próximo, seja na escola, em casa, na rua, no vizinho, no trabalho, recebendo uma boa educação, uma formação escolar adequada, e por aí vai.

Seja para o bem ou mal, a formação humana vem também de como assimilamos uma experiência negativa, diariamente somos bombardeados com notícias ruins na TV e internet sobre atrocidades familiares ou violência no geral, resultada muitas vezes de uma falta de orientação dentro de casa ou na escola, da natureza do indivíduo (sim, tem pessoas que são mal intencionadas e isso está no sangue de muitos). A virada para tudo isso vem de dentro para fora, parte do próprio ser querer melhorar, aprender, e tentar ver uma luz no fim do túnel, por mais escuro que o mesmo possa parecer.

Claro que nada é fácil, muitas vezes sofremos e insistimos em coisas que não darão certo, mas a teimosia e fé é tão grande que nos cega deliberadamente, porém não quer dizer que estamos impossibilitados de aprender e reiniciarmos tal processo para realmente alcançarmos a nossa satisfação. A coragem é o maior presente que o viver e aprender pode nos oferecer, principalmente quando a ação vem na sequência.


Até a próxima!

Comentários