Free Talk 89 - Retour


Olá, como você está? Lá se foram 567 dias (1 ano, 6 meses e 3 semanas) de hiato, muitas aconteceram e não aconteceram, o importante é que estamos voltando ao poucos... ou não!

Enquanto caminhamos a nossa maneira no caminho cheio de obstáculos chamado VIDA encontramos dificuldades e vai da nossa motivação superá-los, ignorá-los e ser esmagado por eles, quando parei de escrever aqui senti que o que me impulsionava a fazer o que gostava estava bloqueado por alguns fatores (falta de assunto não se aplica quando a página é adequadamente direcionada ao objetivo de criação dela), sentia que precisa fazer uma readequação do que estava colocando de conteúdo e o quanto isso estava impactando nas outras áreas da minha vida (é, eu também tenho vida fora da internet).

No aspecto entretenimento, um dos fatores que me movia naquela época longínqua era o interesse nos assuntos relacionados a mangá e anime, mas como poderia criar algo de diferenciado para quem está na rede e que conciliasse esse meu gosto particular? Foi quando criei este blog, foi realmente empolgante, aprendi sobre a responsabilidade de você entregar conteúdo com qualidade e que realmente fosse relevante, mesmo porque fazer notas de rodapé só para cumprir prazo não torna a experiência de navegação satisfatória para quem está do outro lado da janela. Só que com o tempo, descobri que essa dedicação tomava um tempo que queria aproveitar de outra maneira, estava me sentindo preso e isso era um sentimento que não estava atrelado quando inaugurei o blog.

Outra coisa que pesou é que somos seres humanos, apesar de tudo, gradativamente mudamos de foco e interesse, isso agravou minha dedicação aqui e cheguei a conclusão que era melhor paralisar do que arrastar um blog sem um conteúdo adequado com tudo aquilo que serviu de alicerce para chegarmos até este momento. Claro que isso envolve consequências, como muitas pessoas deixaram de acompanhar o que seria colocado aqui, isso faz parte da VIDA, a famosa da lei da sobrevivência, ou você se adapta ao que o ambiente estabelece ou você será extinto (tá, estou sendo dramático, mas se pensarmos friamente a coisa toda funciona dessa maneira). Posto tudo isso e mais um pouco, estou aqui para lembrá-los que voltarei a fazer atualizações neste blog, com ideias mais apropriadas ao título e proposta do mesmo (estou realizando uma enquete, que está a sua direita, para reformular a produção de conteúdo das postagens), a tendência que não tenham muitos textos como antigamente, mas a intenção é manter a regularidade e qualidade nas publicações.

PS: Logo teremos novidades sobre assuntos que não sejam a respeitos de mangá e animes para melhorar o direcionamento do blog!

Até a Próxima!

Comentários