Free Talk 72 - Fake


Gostaria de esclarecer uma coisa muito importante: todo esse tempo enganei vocês leitores queridos, o tal do Eduardo foi um amigo que usei para criar este blog sobre mangás, a foto que vocês estão vendo é minha e meu nome é Júlia, no começo foi só uma brincadeira, mas agora percebi que não poderia esconder isso de vocês, sou um pouco tímida e fiquei sem jeito de aparecer na internet para falar sobre esses assuntos, não queria parecer fútil perto das minhas amigas. Espero que entendam e me perdoem!! =)

Só falta me dizer que acreditou nesse parágrafo furado que inventei juntamente com uma foto que encontrei na net? Se sim, parece que você ainda está no espírito do 1º de Abril tamanha a ingenuidade! Era só uma brincadeira para criar um clima para o tema de hoje. Engraçado é que fui procurar uma imagem para o post e aparece um monte de meninas bonitas! Bom, já que o google sugeriu, vamos falar de perfis falsos na internet, tinha a intenção de falar de pessoas hipócritas, mas deixaremos esse assunto para outro dia. Nunca entendi muito bem porque as pessoas escondem suas identidades na rede, se você está nela, naturalmente você está exposto ao mundo cibernético querendo ou não, e outra, se quisesse realmente se esconder nem teria essas redes sociais que utilizamos.

Peraí que vou criar um perfil com o nome de alguma celebridade no twitter e vai ter uns trocentos usuários me seguindo em menos de um dia, já sei, vou criar um fake do Neymar, aí as mina pira na batatinha! Só colocar umas fotos dele que podemos encontrar em qualquer canto da internet e já era, o que vai ter de gente sendo enganada não vai ser brincadeira até descobrirem que tenho uma conta fake, isto é, caso descubram! Veja só a facilidade que temos em mudar de identidade, nunca foi tão fácil ser outra pessoa nessa vida. O que assusta mesmo é a quantidade de pessoas que usa desse expediente com má fé, para conseguir perseguir outro que não sabe o que está acontecendo, já vimos casos de polícia envolvendo safados mal intencionados que enganam meninas e meninos abaixo dos 18 anos para marcar encontros, enfim, os exemplos são os mais diversos para ilustrar negativamente esse tipo de atitude.

O leitor pregunta pergunta: Oh seu blogueiro preguiçoso, quer dizer que quando uso a imagem de algum persoangem de anime, aquilo é um fake também? Sim, é um fake, só que você provavelmente não usará daquilo para tomar vantagem de outra pessoa, mas apenas mudar sua imagem ou homanagear sua figura favorita do desenho. O problema surge quando alguém se passa por outra, como fiz no início da postagem, usei uma foto de alguém que nunca vi na vida e inventei um nome para a mesma, ou seja, criei um perfil fake na bagaça sem problema nenhum, não levei nem dez minutos para criar uma pessoa!! (PS: Espero não ser processado por usar a imagem sem permissão da moça que não conheço!)

Por isso que a internet é um lugar extremamente perigoso caso não tenhamos os cuidados míninos, independentemente de ser criança, adulto ou idoso. Chega de enganação, agora vou mergulhar um pouco antes de continuar o trabalho no blog, falou! 


Até a próxima!

Comentários