Weekly Shonen Jump #11/2012


Edição correspondente a semana entre 13 e 19 de Fevereiro de 2012. Você sabe o que é o ToC? Caso não, clique aqui antes de seguir em frente. 

Table of Contents (ToC) - Issue #11/2012
Título (capítulo pulicado)
Autor (a)
Bleach (480) - 23 páginas
Tite Kubo
Naruto (573)
Masashi Kishimoto
One Piece (656)
Eiichiro Oda
Toriko (175)
Mitsutoshi Shimabukuro
Bakuman (166)
Tsugumi Ohba/Takeshi Obata
Nisekoi (13)
Naoshi Komi
Beelzebub (143)
Ryuuhei Tamura
Gintama (388)
Hideaki Sorachi
Sket Dance (220)
Kenta Shinohara
Katekyo Hitman Reborn! (372)
Akira Amano
Kurogane (22)
Haruto Ikezawa
Kochikame (1737)
Osamu Akimoto
Nurarihyon no Mago (189)
Hiroshi Shiibashi
Hunter x Hunter (335)
Yoshihiro Togashi
Genso! Kodai Seibutsu-shi Packy (12)
Retsu
Inumarudashii (165)
Kouji Ooishi
Magico (46)
Naoki Iwamoto
Medaka Box (133)
NisiOisin/Akira Akatsuki
Kuroko no Basket (152)
Tadatoshi Fujimaki
ST&RS (30)
Ryousuke Takeuchi/Masaru Miyokawa
Harisugawa in Mirror world (Epílogo)
Yasuhiro Kano
Legenda
Capa da Revista e Páginas Coloridas
Nova Série
Página Colorida
Ausente
One-Shot
Fim da Série


Pois é! Bleach ganha 5 páginas coloridas para abrir o cenário da saga final do mangá, geralmente quando um título está próximo de acabar, o anúncio é feito faltando bem pouco para isso. Aqui o caso foi diferente, não sei se estava dentro do que o autor queria, se ele sofreu pressão editorial para agilizar a história devido a decadência nas vendas dos volumes encadernados, seja lá qual foi o motivo o fato é que teremos o fim de um dos mangás mais populares da década e que serviu de exemplo de como um mangaká não deve deixar o sucesso subir a cabeça e deixar de desenhar vários quadros só para esticar sua obra.


Sobre o capítulo em si, foi regular em comparação com os últimos publicados, teve mais textos e mais quadros em uma mesma página, porém a história pouco andou para tanta expectativa. Sempre achei uma covardia analisar um capítulo por vez, tem mangás que não conseguem mostrar sua capacidade com um ou dois capítulos, um volume é muito mais eficiente para uma leitura fluída, e com Bleach isso se aplica perfeitamente. Acredito que se o Kubo não conseguir resultados satisfatórios, mesmo com toda a credibilidade e fama que o título possui não deve durar mais que 2 anos. Boa sorte ao frágil Ichigo...


Agora foi a vez de Naruto deixar One Piece em segundo, os japoneses idolatram o mangá de piratas, mesmo que ele esteja abaixo das expectativas nos últimos tempos mantém-se entre os primeiros sempre. Torço muito para Bakuman manter a boa fase e encerrar no auge; Nisekoi ganhou mais uma página colorida, agora a série é a única de romance na Jump, tomara que dure bastante para ser agradável, não merece ser cancelada. Já a outra história de romance, Harisugawa in Mirror world chegou ao seu final naturalmente, diferentemente de 97% (estou chutando, falou?) dos títulos que foram encerrados nos últimos anos na revista, muitos ficaram surpresos porque não é muito comum um mangá durar tão pouco assim. Enfim, sorte para o Yasuhiro Kano, que ele volte para Jump com uma história mais longa ou tenha sucesso no seu próximo trabalho.


Kurogane está mostrando uma estabilidade bacana, parece que os leitores da Jump gostaram dele e quem sabe não seja aquele mangá esportivo que estava faltando na grade da revista, diversificar nos temas é importante, além de não deixar a revista tão inflexível. Vale ressaltar que na próxima edição, teremos a estréia de uma série de voleibol (isso mesmo!) intitulada Haikyuu, que ganhou um one-shot aqui na revista no ano passado, para cobrir o espaço deixado por Harisugawa.

Venda semanal de mangás entre 09 e 15 de Janeiro (Oricon)

Título
Venda Semanal
Soma Total
Bakuman 16
93.261
436.439
Katekyo Hitman Reborn! 37
72.134
306.933
One Piece 64
19.537
2.963.370
TOTAL
184.932
3.706.742

Audiência dos animes na TV Japonesa entre 09 e 15 de Janeiro
O formato apresentado representa o nome do anime, data da exibição, horário, emissora de TV que transmite e o percentual de audiência:

One Piece (15/01 às 09:30 na Fuji TV) - 9.9%
Toriko (15/01 às 09:00 na Fuji TV) - 5.9%


Edição #12 (publicação prevista para 20/02) 


Capa da Revista e páginas coloridas: Haikyuu
Páginas coloridas: Nurarihyon no Mago e Kuroko no Basket

Até a próxima edição!

Comentários