Weekly Shonen Jump #07/2012


Edição correspondente a semana entre 16 e 22 de Janeiro de 2012. Você sabe o que é o ToC? Caso não, clique aqui antes de seguir em frente. 



Páginas coloridas de abertura para Kuroko no Basket, na edição Gintama só recebeu a capa da revista, a mudança provavelmente se deve a promoção do anime do mangá de basquete, que está próximo de sua estréia. Bleach finalmente encerra a pior saga da série e de quebra terá uma pausa de três edições antes de retomar a história, portanto o mangá volta na edição #11, vamos ver se o Kubo toma vergonha na cara e coloca algo descente, enquanto isso teremos páginas especiais sobre o seu universo nas próximas edições.


Kurogane recebe quatro páginas coloridas, estou surpreso pela receptividade que o título conseguiu até o momento, ainda mais por ser um mangá de kendô e no momento que a revista não tem histórias de esporte que se mantém a anos. Decidi colocar aqui o ano e o tempo de publicação que os atuais títulos da Jump possuem, acompanhe a lista:


É bom lembrar que este tempo de publicação será completado em 2012 caso o título não seja encerrado ou cancelado. Pode-se observar que temos títulos da década retrasada, e após One Piece temos alguns anos que as estréias não sobreviveram até hoje: 2000, 2002, 2005, 2006 e 2010. Aposto que nos próximos dois anos veremos alguns encerramentos de séries populares como Naruto, Reborn! e Bakuman, segundo os leitores mais assíduos os três primeiros estão em reta final ou próximo disso; em contrapartida, títulos como One Piece, Hunter x Hunter e Toriko ainda estão longe de seu fim, pois provavelmente serão os pilares da revista nos próximos anos.


Algumas informações foram publicadas nesta edição referente a Hunter x Hunter, já que Yoshihiro Togashi quebrou o recorde de capítulos publicados consecutivamente (viva!), desde agosto de 2011 o títulos esteve presente em 21 edições. O antigo recorde de 20 capítulos aconteceu entre Janeiro e Junho de 2010, e o maior hiato foi de 79 edições (!), entre Fevereiro de 2006 e Outubro de 2007. O autor se pronunciou afirmando que o mangá continuará por mais um tempo para encorajar as vítimas do terremoto que aconteceu na região de Tohoku.


Vamos comemorar que Hunter não entrou em hiato, mas como pode um autor precisar de um terremoto para trabalhar, e olha que é obrigação do cidadão publicar o mangá semanalmente, imagine se não fosse... espero que não demore tanto para lançarem o volume 30 como foi com o volume 28. 

Venda semanal de mangás entre 12 e 18 de Dezembro (Oricon)



Audiência dos animes na TV Japonesa entre 12 e 18 de Dezembro
O formato apresentado representa o nome do anime, data da exibição, horário, emissora de TV que transmite e o percentual de audiência:

One Piece (18/12 às 09:30 na Fuji TV) - 9.5%
Toriko (18/12 às 09:00 na Fuji TV) - 7.6% 


Edição #08 (publicação prevista para 23/01)


Capa da Revista e páginas coloridas: Sket Dance
Páginas coloridas: Reborn!, Doppeler (one-shot) e Nurarihyon no Mago
Ausente: Bleach

Até a próxima edição!

Comentários