Free Talk 60 - War

Qualquer ser humano já se sentiu perdido em alguma situação, uns ficam mais apavorados, outros menos, depende muito do seu comportamento. Agora imagine você se sentir perdido e não ter para onde correr, estar no meio de uma batalha entre dois oponentes que fingem ser parceiros quando um está na presença do outro, mas é só o primeiro virar as costas que se inicia o bombardeio. Parece até que estamos falando da Guerra Fria, aquela disputa indireta entre EUA e Rússia no século passado, mas não é, no dia-a-dia passamos por lugares onde os conflitos são inevitáveis.

O que um soldado de uma duas forças, infiltrado no território inimigo, pode fazer para se defender? Ou um cidadão inocente, que não tem nada a haver com a história? Sair correndo é a primeira ideia que vem a mente das pessoas medrosas e despreparadas (é a primeira reação que imagino), estar em um conflito armado ou do cotidiano coloca todos os envolvidos em uma tensão psicológica muito grande, e muitas vezes, desnecessária, porque certos problemas podem ser resolvidos diretamente através do diálogo, sem precisar gritar ou agredir verbalmente.

Enquanto vivos encontramos pessoas que preferimos metralhar como um zumbi dos filmes de terror do que conversar civilizadamente, o outro lado pode não ter a mesma empatia que você possui ou vice-versa, então imaginar que estamos "destroçando" o outro não é nada absurdo, às vezes funciona como um alívio cômico do momento. Não ache que estou pedindo para comprar uma arma, fazer uma chacina por aí, não estou fazendo apologia ao crime! Se quiser fazer isso compre um jogo de tiro e desconte sua raiva no video game, na vida real comporte como um cidadão descente.

Sinceramente, não saberia como enfrentar um cenário de guerra, mesmo uma psicológica, acho algo desagradável de pensar, porém encontramos verdadeiras batalhas quase todos os dias e lidar com eles torna-se inevitável, então o jeito é se adaptar ao cenário, porque os fracos não tem vez seja nos momentos tensos ou de tranquilidade, a sua sobrevivência está em jogo a cada minuto que passa! (hahaha)

Até a próxima!

Comentários