Free Talk 53 - Thank You!


Um ano de blog!! Em outubro de 2010 veio essa ideia de começar a expressar um pouco da minha opinião sobre animes, mangás e games, passatempos que tenho até hoje, mesmo que o ímpeto, a motivação e o tempo não sejam os mesmos para acompanhar tantas séries, não abri mão de continuar escrevendo besteiras e coisas do dia-a-dia, inclusive esse espaço chamado Free Talk superou minhas expectativas e se tornou a postagem com maior número de comentários do blog, seguido do post da Shonen Jump, principal revista semanal de mangás para garotos do Japão. Outras matérias como análises de mangás não saíram da maneira que gostaria, hoje pode-se acompanhar aqui no Animangá: Fairy Tail e Kekkaishi, e no próximo ano a ideia é incluir um mangá da Shonen Jump, totalizando um título das principais revistas shonen.

Não adianta eu prometer o mundo e os fundos, ninguém sabe o dia de amanhã, então o ritmo pode variar dependendo da rotina e época do ano, como agora que está bem corrido e não estou conseguindo postar tudo na hora certa. Enfim, não vou gastar a postagem falando do futuro, gostaria muito de agradecer todos que acessaram esse espaço durante esse ano que passou e conto com o apoio de quem acompanha com assiduidade este trabalho. Já que aqui é um blog sobre esses produtos japoneses malditos (hahaha), decidi colocar 5 aberturas e 5 encerramentos de alguns animes que me levaram a ter esse gosto. Confira aí, mesmo você que não acompanha esse blog por gostar de animes e mangá, vale a pena conhecer/rever esses vídeos.

DRAGON BALL Z - CHA-LA HEAD-CHA-LA


♪ Cha-la Head-cha-la
   Não importa o que aconteça sempre tenho a força e o poder!! ♪

É nostalgia em forma de vídeo! Era a maior alegria chegar da escola e assistir todo dia as lutas do Goku, está para aparecer alguma mídia que traga tantas boas lembranças. Hoje nem passam animes direito na TV aberta, lamentável...

EL HAZARD - ILLUSION


Passava na mesma época que o Dragon Ball na Band, depois voltou na Rede 21. Outro pedaço do passado em forma de vídeo, na segunda vez que pude ver, odiava ter que esperar 5 minutos de intervalo com aquelas propagandas chatas da Tecnomania, parecia que o cara ficava uns 10 minutos falando a mesma coisa. Ainda bem que hoje é só baixar e assistir, não tem mais que aguentar propagandas!

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO - SOLDIER DREAM


Alguns anos achava ótimo assistir, mas hoje não suporto a ideia de pensar em rever, é muito chato e repetitivo. Chegava da escola e assistia todo dia, tá certo que às vezes cochilava, mesmo assim não deixava de ser legal. A melhor frase da série inteira é MORRA SEIYA!! Sem dúvida alguma é o protagonista mais escroto e odiável da história dos mangás.

RANMA ½ - ABERTURA 


História tosca, música tosca, tudo tosco, mas é uma série engraçada e foi uma das responsáveis por me lembrar que ainda existia anime além de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Além disso foi um dos últimos animes que vi na TV aberta junto com Samurai Champloo, por isso tanta consideração.

YU YU HAKUSHO - HOHOEMI NO BAKUDAN


Foi um dos primeiros que assisti fora da TV, e estou até hoje nessa de baixar da internet. Está entre os melhores também, e por ser antigo trás uma sensação de nostalgia também, pena que muitos ignoram os animes de antigamente e só prestam atenção nesses atuais. 

SAMURAI CHAMPLOO - SHIKI NO UTA 


Um dos encerramentos mais bonitos que já ouvi, fazia uma boa dupla com Ranma ½ aos sábados a noite no Otacraze. Para quem quer ver um anime curto e divertido, ele é muito recomendado!

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO - BLUE FOREVER


Encerramento memorável, enfim, já falei o que precisava desse, não quero gastar mais palavras com essa porcaria (hahaha)

SAMURAI X - HEART OF SWORD


Com Yu Yu Hakusho foi um dos primeiros animes que assistem fora da TV e um dos que despertou a vontade de correr atrás de mangá, já que o final da história está até hoje apenas na versão impressa. É um dos que mais tenho estima, apesar de não ser um dos melhores títulos que já acompanhei.

INUYASHA - SHINJITSU NO UTA / COME



Foi o antepenúltimo anime que vi na TV aberta, quando estreou em 2006 na Globo, a história já chamou a atenção e infelizmente foi arrancada da programação matinal por censura a uma coisa idiota. Nunca mais voltou, tive que correr para internet e quase 4 anos depois consegui ver o fim. Também não é das melhores histórias (a mais enrolada que conheço), mas é uma das que mais gosto, por isso tem esses dois encerramentos (não consegui decidir qual é o melhor).

Para encerrar esse post, mais uma vez agradeço a atenção de todos e deixo esse encerramento em que o título expressa o que sinto nesse momento em relação a todos que me ajudaram nesse 1 ano de Planeta Animangá, espero que venhma mais alguns para tristeza de todos! (hahaha).

BLEACH - THANK YOU!!


MUITO OBRIGADO A TODOS!

Até a próxima!

Comentários

  1. Cara, sempre acompanhei seu blog, mas este post me trouxe usa ótima sensação de nostalgia, fez meu dia melhor.Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio! O intuito era esse mesmo, lembrar de coisas legais e como o tempo passa rápido, de vez em quando tenho ataques de nostalgite kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário