Weekly Shonen Jump #05-06/2011

 

Edição correspondente a semana entre 03 e 09 de Janeiro e a semana entre 10 e 16 de Janeiro de 2011. Você sabe o que é o ToC? Caso não, clique aqui antes de seguir em frente.

Table of Contents (ToC) - Issue #05-06/2011
Título
Autor (a)
1
One Piece
Eiichiro Oda
2
Naruto
Masashi Kishimoto
3
Bakuman
Tsugumi Ohba/Takeshi Obata
4
Bleach
Tite Kubo
5
Toriko
Mitsutoshi Shimabukuro
6
Beelzebub
Ryuuhei Tamura
7
Enigma
Kenzi Sakaki
8
Kochikame
Osamu Akimoto
9
Ao no Exorcist (Capítulo Especial)
Kazue Kato
10
Gintama
Hideaki Sorachi
11
Inumarudashii
Kouji Ooishi

Shinkon-San Irasshai
Kouji Ooishi
12
Sket Dance
Kenta Shinohara
13
Medaka Box
Nishio Ishin/Akira Akatsuki
14
Gag Manga Biyori (Capítulo Especial)
Kousuke Masuda
15
Kakko Kawaii Sengen! (Capítulo Especial)
Zigoku no Misawa
16
Kuroko no Basket
Tadatoshi Fujimaki
17
Katekyo Hitman Reborn!
Akira Amano
18
Omaenchi, Obake Yashiki
Shuichi Aso
19
Nurarihyon no Mago
Hiroshi Shiibashi
20
Hokenshitsu no Shinigami
Shou Aimoto
21
Oumagadoki Doubutsuen
Kouhei Horikoshi
22
Light Wing
Hideo Shinkai
Legenda
Capa da Revista e Página Colorida
Nova Série
Capa da Revista
One-Shot
Página Colorida
Ausente
Destaque na Capa da Revista
Fim da Série

Esclarecimentos: Essa semana não deveria ter a Jump, pois quando a revista recebe uma numeração dupla (03-04/2011, por exemplo) na semana seguinte ela não é publicada. Porém, a  Shueisha adiantou o lançamento desta edição que sairia em 04/01/2011, portanto, nesta semana e na próxima a revista não será publicada, voltando provavelmente no dia 11/01/2011.

Informações sobre alguns títulos da revista:

One Piece: No dia 18 de dezembro, às 21h, foi exibido o filme Strong World na TV japonesa, e ele obteve 16,7% de audiência, ficando na frente do episódio do anime, e em segundo no ranking geral de audiência de animes do período de 13-19 de dezembro.


Foi liberado um teaser do game One Piece Unlimited Cruise Special para Nintendo 3DS, que será uma versão aprimorada de Unlimited Cruise, lançado recentemente para o Nintendo Wii.


Dragon Ball: Aproveitando o sucesso de sua versão remasterizada, o game Dragon Ball Kai Ultimate Butoden será lançado para o Nintendo DS no dia 3 de fevereiro de 2011.


Bleach: Foi lançado o gameplay de Soul Ignition para PlayStation 3.

 

Beelzebub: Publicado desde 2008 na Jump, conta a história de Tatsumi Oga, um delinqüente que recebeu a fama de "O Lendário", mas de uma hora para outra acabou se tornando o pai de um bebê que saiu do corpo de um velho ao abrir-se pela metade, mas tudo faz sentido, quando uma exuberante Ghotic Lolita aparece e diz que esse bebê é filho do Gran Lord Demônio, e que no futuro será o rei demônio. O título vai ganhar um anime com estréia marcada para dia 09 de janeiro de 2011, na YTV. Veja o teaser que foi liberado: 


Capas dos volumes que serão lançados em Janeiro de 2011:

Bakuman CHARACTER BOOK "CHARAMAN"
Bakuman 11
Beelzebub 9
Enigma 1
Light Wing 1
Medaka Box 8
Naruto 54
Nurarihyon no Mago 14
Oumagadoki Doubutsuen 2
Toriko 12
Jump Festa 2011

Jump Festa é uma exposição anual que ocorre no Japão, com a participação e revelação de grandes nomes no mundo dos animes, mangas, filmes e games. Dois fatos chamaram a atençaõ no evento:


"Novo" Cavaleiros do Zodíaco?

O site oficial de Masami Kurumada, autor do mangá Os Cavaleiros de Zodíaco (Saint Seiya no original), foi atualizado com uma imagem de Seiya em 3D, e no Jump Festa foi veiculado o vídeo com imagens do cavaleiro. Por enquanto permanece o mistério, será um live-action, filme em CG ou quem sabe um novo filme da franquia, só que em 3D? Esperar para descobrir...


Bleach por mais dez anos?!


Em entrevista, Tite Kubo, o autor do mangá Bleach, afirmou que sua obra (publicada na Shonen Jump desde Agosto de 2001) deve durar mais uns 10 anos, e que ainda está na metade da história. Particularmente, acho que ele estava muito exaltado pelo tempo que Bleach já durou e usou do mesmo discurso que Eiichiro Oda (autor de One Piece) usou para definir quanto tempo sua história ainda iria durar. O que o próprio Tite não percebeu é que a obra de Oda vem em ascensão e recordes de vendas, enquanto a dele caiu muito de qualidade e encolheu suas vendagens nos últimos volumes encadernados, sem falar da baixa audiência do anime; não acho que ele consiga manter a história por mais cinco anos. Quem coleciona o mangá que não deve estar tão feliz assim, já que até esta data a história tem 48 volumes encadernados, imagine quantos teriam ao final de uma década!

Upgrade (08/01/2011): Para quem tiver interesse, o JWave cobriu a Jump Festa e registrou em várias fotos.

Até a próxima edição!!

Comentários