Recomenda-se: D.Gray-man


Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Sobrenatural

D.Gray-man (ディー グレイ マン = Di Gureiman) é uma série de mangá criada por Katsura Hoshino, que conta a história de um garoto chamado Allen Walker, um membro da Ordem Negra dos Exorcistas, que faz uso de uma substância chamada Innocence para combater o Conde do Milênio e seu exército demoníaco de akumas. O mangá começou a serialização em 2004 na Revista Semanal para garotos Shonen Jump, porém mudou de revista em Novembro de 2009, devido aos vários hiatos que a história passou, sendo publicada no almanque mensal Jump Square.
também uma série spin-off intitulada D.Gray-man Reverse, escrita por Kaya Kizaki e ilustrada pela autora da série, que explora a história de vários personagens. Além disso, também foi adaptado para uma série de anime com 103 episódios. 

FICHA TÉCNICA

MANGÁ 

No Japão
Revistas: Weekly Shonen Jump e Jump Square
Editora: Shueisha
Períodos:
Shonen Jump: 31 de Maio de 2004 - Abril de 2009
Jump Square: 04 de Novembro de 2009 - Em andamento
Número de volumes: 21 (até Dezembro de 2010)

No Brasil
Editora: Panini Comics
Período: Março de 2009 - Em andamento





ANIME
Estúdio: TMS Entertaiment
Emissora de TV que foi exibido: TV Tokyo
Nº de episódios: 103
Período de Exibição: 03 de Outubro de 2006 – 30 de Setembro de 2008
Estréia no Brasil: ainda não estreou

1ª Abertura - INNOCENT SORROW

 

1º Encerramento - SNOW KISS



BÔNUS: 4ª Abertura - Gekidou (Turbulance)



OPINIÃO: D.Gray-man é um bom título, possui uma arte de ótimo nível, tem tudo que uma história shonen exige, um dos seus diferenciais é o rumo que o mangá toma, não se podendo prever quais serão os próximos acontecimentos. Os personagens são cativantes, cada um tem características bem distintas e seus dramas a serem resolvidos no decorrer da história, além de combater o Conde do Milênio. Outro detalhe que torna DGM recomendável são os extras do mangá, a autora entretem como poucos seus leitores contando os bastidores de sua obra, histórias de seus personagens em situações inusitadas, isso sem falar quando ela responde as cartas de seus leitores utilizando suas criações. Pode não ser o mangá mais surpreendente de todos, mas com certeza cumpre muito bem o papel de divertir aqueles que o acompanham.

Comentários