Free Talk 9 - Goodbye Old


É, acabou. O ano de 2010 está nos seus últimos suspiros. Antes de fazer esse negócio chamado retrospectiva fiquei pensando se seria útil ou não fazê-lo, mesmo porque cada pessoa tem sua vida, e um evento ou outro não tem a mesma influência em seu dia-a-dia. Porém, resolvi relembrar vagamente alguns eventos que ocorreram durante essas últimas 52 semanas.

JANEIRO
Voltando para casa
Geralmente é o fim das férias de verão, quando fica aquele sentimento de já acabou?

FEVEREIRO
Início das aulas, pessoas voltando de férias (seja aproveitada na praia ou viajando). Bem todos nós sabemos que esse mês é marcado principalmente pelo evento mais muito badalado: o Carnaval, que é mais ou menos a extensão das férias, tem gente que volta a estudar/trabalhar só depois do carnaval... 

As escolas de samba passam o ano se preparando para o Carnaval
MARÇO 
Mês que possui uma data muito importante, o Dia Internacional da Mulher, aquele dia que você tem que ser um verdadeiro cavalheiro e lembrar de parabenizar a sua progenitora (conhecida como mãe), irmã, tia, avó, vizinha, amiga, amiga de infância, amiga que você (leitor) tem outros interesses, namorada, companheira, esposa, enfim, representantes do sexo feminino. E um fato desagradável aconteceu neste contexto: um jogador de futebol, faz um comentário sobre uma briga do seu colega de time Adriano com sua noiva. Jogador este que ganharia destaque mais negativo ainda posteriormente, estando envolvido em um crime que não está resolvido até hoje.

 

ABRIL 
Aqui está um dos vários fatos comprobatórios de que o Apocalispe está mais perto do que imaginamos: em um alvoroço após o cancelamento de um show da banda Restart, uma fã eufórica e revoltada soltou uma pérola que se tornaria uma das frases hits de 2010. Provavelmente, você já viu esse vídeo, mas vamos recordar mais uma vez antes dele cair definitivamente no ostracismo. Se não viu, preste atenção nas declarações realizadas pelos adolescentes que apareceram, lembrando que eles são (?) o futuro desse país:

 
MAIO
Que eu lembre, não aconteceu nada de importante neste mês. 

JUNHO
Mês da Copa do Mundo, seria impossível não falar disso!! Não falarei dos jogos em específico, nem do falecido polvo Paul, vidente e aprendiz da nossa querida Mãe Diná (que a Mãe Natureza o tenha), e muito menos da bola amaldiçoada Jabulani. Primeiro, temos que falar da torcedora símbolo deste evento, que prometeu se despir em público caso sua seleção chegasse a semi-finais do tornerio; sim estou falando de Larissa Riquelme, paraguaia que depositava grandes expectativas na seleção do Paraguai, que acabou sendo eliminada nas quartas-de-final da bagaça. Mas pra quem tiver interesse em saber como a modelo veio ao mundo, adquira a versão brasileira da PlayBoy, primeira revista em 3D.

Duvido muito que ela ficaria nua se torcesse para o Brasil
Porém, alguém soltou uma declaração semelhante a de Larissa, o então técnico da Argentina, Don Diego Maradona, afirmou que se sua seleção fosse campeã mundial, andaria peladex por Buenos Aires. Felizmente, para a alegria de todo o universo, os argentinos morreram na praia pela segunda vez consecutiva, eliminados pela Alemanha, em um jogo vergonhoso, com placar de 4-0 para os europeus.

Maradona desolado HAHAHAHAHA
Nesta Copa também, o conflito travado entre o Professor Dunga e a imprensa, culminando em uma saia-justa durante a entrevista coletiva do treinador após a vitória brasileira diante da Costa do Marfim. Vejam: 


Tivemos a campanha Cala a Boca Galvão, que virou um dos assuntos mais comentados do Twitter e ganhou o mundo. Felizmente, o próprio narrador afirmou que irá se aposentar após a Copa de 2014, que será realizada no Brasil. 

A voz do povo é a voz de Deus!
JULHO 
Continuando na Copa do Mundo, o Apocalipse está mais próximo pelo fato da Espanha (que nunca ganhou nada de importante) sagrar-se campeã pela primeira vez. E neste contexto, vimos o momento mais romântico de 2010 e também de demonstração de "macheza" de um homem. Iker Casillas, capitão da seleção espanhola, estava sendo entrevistado pela repórter de seu país e também sua namorada, Sara Carbonero, quando tomou uma bela atitude, deixando a moça tanto encabulada quanto feliz diante da câmera:



A repórter e ex-Miss Argentina, Romina Belluscio, na chegada da seleção espanhola, tentou reproduzir o beijo de Sara e Iker com o lateral esquerdo do time, Capdevila:


Mudando de esporte, vamos para a Fórmula 1, onde vimos a maior marmelada do ano, protagonizada pela equipe italiana Ferrari e seus pilotos, o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso. O vídeo explica esta grande palhaçada (infelizmente, não consegui postar, que é a reportagem mais completa do caso).
A opinião mais lúcida foi do ex-dono da equipe Jordan, que afirmou que para ser campeão mundial de F1 às vezes tem quer ser duro na competição, não adianta ser bonzinho porque não vai ganhar nada. E isso vale para qualquer área da vida, tem que ser "mau" de vez em quando. O pior de tudo é que a Ferrari só pagou uma multa de nada, e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) desproibiu o famoso jogo de equipe, ou seja, essa tática que foi utilizada nessa corrida, considerada fraudulenta até então.

AGOSTO
A nossa querida e memorável Vanusa, sob o efeito de medicamentos anti-depressivos (como ela mesma afirma), foi se apresentar em Manaus e cantou de uma maneira inusitada outra música famosa, Sonho de um Palhaço, já que em 2009 ela nos concedeu a honra de ouvir o Hino Nacional. Só vendo pra entender:

 
SETEMBRO

Quando ele nem era tão famoso assim
Neymar, o garoto que se destacou este ano como um dos melhores jogadores do país, envolveu-se em uma polêmica grave: xingou o então técnico da equipe, Dorival Júnior, tudo porque o treinador não deixou o garoto bater um penâlti no jogo do Santos (devido ao péssimo aproveitamenteo que ele estava obtendo). Além de perder 30% de seu salário, ficou sem jogar uma partida, e ficaria mais tempo fora da equipe, não fosse o fato da diretoria do clube ter demitido o técnico por apenas exercer seu trabalho e impedir que que o jogador voltasse antes do tempo. Após o ocorrido, Neymar ficou de fora da convocação para a seleção brasileira, devido o seu comportamento infantil. Fico tentando imaginar se esse rapaz fosse um reles empregado de uma empresa e xingasse o seu superior após ele ter pedido que realizasse uma tarefa, quem seria demitido: o chefe ou o empregado que cometeu um erro grave de educação e comportamento?

OUTUBRO 
Mês de eleições, tema sempre enfervescente, que divide opiniões eternamente. Primeiro, tivemos a comentadíssima eleição de um humorista (ou palhaço como os telejornais de várias emissoras de tv famosos definiram) Tiririca. Aqueles que dizem ter votado e os que votaram, justificam essa ação afirmando que foi uma crítica direcionada a condução da política brasileira, definindo como uma palhaçada, um verdadeiro circo, onde a população é representada pela figura circense de nariz vermelho. Outros, dizem que elegeram o humorista por pura chacota e desleixo, embasado no discurso do mesmo no horário eleitoral.


A Propaganda Eleitoral brasileira é realmente um programa de humor de alto nível, merecia ganhar exibição todos sábados à noite!! XD
Continuando na política, temos que falar da primeira mulher (?) presidente do Brasil, a senhora Dilma Rousseff, marionete do PT (partido dos trombadinhas, como diria um professor de Geografia que tive no curso pré-vestibular) e que apenas usou da popularidade overpower do atual presidente Lula. Sinto um receio muito grande em relação as opções que temos quando vamos votar nesse país: sempre ficamos entre o ruim e o horrível!! 

Dilma a.C. (antes da Cirurgia)
NOVEMBRO 
Mês de estréia deste blog de entretenimento; bem, esse não é um evento que mudará em nada o mundo. Então vamos a algo um pouco mais relevante: não sei o que se passa, mas nos últimos tempos, Silvio Santos tem feito cada coisa em seu programa dominical, coisas como encoxar colegas de trabalho, soltar frases de duplo sentido, entre outros. Sem falar da crise do Banco PanAnamericano (pertence ao Patrão), que sofreu um grande desvio de dinheiro e praticamente faliu; e depois de 25(0) anos de SBT, Hebe Camargo trocou a emissora pela RedeTV!. É, Tio Silvio, esse ano não foi muito bom pra você...


DEZEMBRO
Festas, férias e outras coisas mais que conhecemos aconteceram nesse mês, a verdade é que minha péssima memória não ajuda e só lembro do Natal e o Ano Novo. Desculpe XD

Ainda terei uma dessas!
Fim do Post, das atividades do blog neste ano. Para encerrar, vamos ouvir uma música que foi muito tocada em 2010:

(agradecimentos ao Gilmar por ter me mostrado esta versão da música)

Feliz Ano Novo para todos!

Comentários