Free Talk 27 - Diversos (2)


Aqui estamos começando mais um mês, daqui a pouco chega o Natal e ainda estaremos festejando a Páscoa, aliás, como os ovos de chocolate ficam mais caros a cada ano que passa, tanto que nos faz ter vontade de comprar uma meia dúzias de bombons e pronto, mesmo porque o significado da data está além do consumo desenfreado de cacau, espero que todos tenham em mente o que realmente vale nesse dia.

Depois de falar sobre as Redes Sociais, bateu a vontade de não falar de nada especificamente dessa vez, fazer algo completamente espontâneo e sem edição, como uma redação que fiz no ensino fundamental que o tema era sobre o nada, hoje não faço a mínima ideia do que escrevi, mas eis um assunto que poderia ser abordado em forma de livro e renderia muitas reflexões.

Poderia falar de futebol porque o meu time de coração jogou bem no domingo, com um jogador a menos que o adversário na maioria do tempo e merecia se classificar, mas os malditos penâltis e o árbitro impediram do Palestra Palmeiras de chegar na Final do Paulistão. Agora sou torcedor do Santos nos próximos dois domingos!

Já parou para pensar que o Free Talk é como se fosse um capítulo de mangá? Porque sai toda semana, tem uns que tem assunto e não são legais de se ler, outros são pra enrolar mesmo e se juntar um certo de números de posts, tem uma certa coerência nos assuntos. No fim do ano, sairão os volumes de Free Talk para ler com mais calma, ler um por um pode ser muito chato.

ENQUETE

Para concluir, gostaria de lançar uma enquete sobre que Títulos de mangá esse blog poderia fazer uma análise, as opções são várias e serão escolhidos os dois títulos mais votados. Os posts serão realizados nos seguintes critérios:

- Será feito um post por volume, analisando o conjunto dos capítulos dentro do encadernado, e não uma análise por cada capítulo;
- A peridiocidade será de acordo as condições financeiras do meu bolso e das editoras nacionais, ou seja, dependendo do título, pode levar mais tempo para sair a análise;
- O foco será o mangás, mas isso não quer dizer que não será feitos "links" com o anime, caso eu tenha assistido ou não;

As opções de títulos seguem abaixo, separados de acordo com o status da publicação, a periodicidade dos capítulos, a quantidade de volumes que tenho atualmente e quantos volumes já foram lançados no Japão:

CONCLUÍDOS
Death Note: capítulos semanais, 12 de 12 volumes
DNA²: capítulos semanais, 5 de 5 volumes 
Kekkaishi: capítulos semanais, 10 de 33 volumes* 
Tenjou Tenge: capítulos mensais, 21 de 22 volumes

EM ANDAMENTO
Black Lagoon: capítulos mensais, 9 de 9 volumes 
D.Gray-man: capítulos mensais, 15 de 21 volumes 
Fairy Tail: capítulos semanais, 6 de 26 volumes 
Gantz: capítulos semanais, 5 de 31 volumes 
Kimi ni Todoke: capítulos mensais, 1 de 13 volumes 
Naruto: capítulos semanais, 48 de 55 volumes

EM HIATO
Highschool of the Dead: capítulos mensais, 6 de 7 volumes
Hunter x Hunter: capítulos semanais, 27 de 27 volumes

* A previsão é de que a coleção tenha 35 volumes no total

No que diz respeito a diferença entre a periodicidade de capítulos é que no mangá de capítulos mensais o tempo que leva para sair um encadernado é muito maior que um mangá de capítulos semanais. No primeiro, pode sair em média dois volumes por ano, já em mangás semanais, a média sobre para 5 volumes/ano.

A minha preferência é para coisas que já tenham terminado e tem poucos volumes (quero mais nada né?), mas quem vai decidir o que gostaria de ler aqui é você leitor. Então, por favor colabore votando na enquete!!

Até a Próxima!

Comentários